Ex-jogador da Ponte Preta morre afogado durante Carnaval no interior de SP

Reprodução/Facebook

A Ponte Preta amanheceu nesta quarta-feira de luto. Ex-zagueiro das categorias de base do clube, Sergiano Henrique Silva dos Santos, de 18 anos, morreu afogado no fim da tarde de terça-feira em Monte Alto (cidade a 80 quilômetros de Ribeirão Preto), onde passava o feriado de Carnaval.

LEIA TAMBÉM:
MERCADO DA BOLA: PONTE FECHA CONTRATAÇÃO DE REINALDO, EX-SÃO PAULO

Segundo a Polícia Civil, Sergiano se afogou quando mergulhava em um açude na Fazenda Santa Clara, no bairro Bela Vista. As circunstâncias do afogamento ainda serão investigadas pela polícia. De acordo com os familiares, o jovem não sabia nadar e participava de um churrasco com amigos às margens do açude.

A Guarda Municipal de Monte Alto e o Corpo de Bombeiros de Jaboticabal, cidade vizinha, participaram do socorro a Sergiano, mas não o encontraram com vida. O corpo de Sergiano foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jaboticabal e encaminhado para Rincão, onde nasceu e será enterrado. O velório de Santos começou às 10h da manhã desta quarta e o enterro está marcado para as 17h.

Em nota oficial no Facebook, a Ponte Preta lamentou a morte do jogador de 18 anos:

Nota de Pesar – A Ponte Preta lamenta a morte do jovem zagueiro Sergiano Henrique Silva dos Santos. O jogador de 18…

Publicado por Ponte_Preta em Quarta, 10 de fevereiro de 2016



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.