Ex-goleiro Dida inicia curso para ser técnico e observa treino do Inter

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação Internacional

Dida está aposentado, e com 42 anos, o ex-goleiro da Seleção Brasileira, e do Internacional, se prepara para iniciar a carreira como técnico. Para concluir seu objetivo é preciso tirar uma licença de treinador de futebol, realizando um curso da CBF, o qual determina uma observação de 50 horas num clube profissional.

VEJA MAIS:

MERCADO DA BOLA 2016: DIRIGENTE DO INTER SE PRONUNCIA SOBRE CARLITOS TEVEZ

MERCADO DA BOLA 2016: INTERNACIONAL COLOCA PRAZO PARA CONTRATAR UM NOVO CAMISA 10

Parece que o Colorado não saiu da vida de Dida, afinal, o ex-goleiro está acompanhando os treinos do clube, junto ao técnico Argel Fucks. Nesta segunda-feira, o camisa 1 ficou nas beiradas do campo do Centro de Treinamento do Parque Gigante, volta e meia falava com o treinador colorado e escrevia anotações em seu caderno. E ainda aproveitou para bater um papo com seu provável sucessor, o goleiro titular da Seleção Brasileira: Alisson.

O meia Alex, ainda está em atividade, e o jogador concedeu entrevista coletiva após o treino de ontem. “Eu acho muito legal e muito rico para o futebol, um ser humano simples, profissional hipervitorioso, que traz muita coisa boa para o Inter. Até brinquei que, se fosse o Inter, segurava ele pra preparar para o futuro, junto com o André (Döring). Tomara que permaneça. Só traz coisas boas e positivas”, disse o camisa 12 colorado.

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação Internacional



Lucas Bubols é estudante de Comunicação Social – Jornalismo,tem passagem pela Fatto Comunicação e pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde trabalhou na produção do programa Os Donos da Bola RS e em suas respectivas redes sociais. Atualmente compõe a equipe do G1 da RBSTV de Porto Alegre. Nasceu e vive na capital gaúcha, Porto Alegre, escrevia para o Conexão Grenal e para seu blog, que passa por reformulação.