Ex F1 Max Chilton impressiona equipe Ganassi

Crédito da foto - Twitter

O ex piloto da Fórmula 1 e novo piloto da equipe Chip Ganassi, Max Chilton tem impressionado sua equipe com sua adaptação

Após uma temporada na Indy Lights e como piloto da Nissan LMP1 na WEC, Chilton se junta a Scott Dixon, Tony Kanaan e Charlie Kimball em uma equipe verdadeiramente vencedora nos Estados Unidos.

Mike Hull, da equipe Ganassi, tem gostado e muito do que Max tem produzido em seus primeiros contatos com o carro:

“Nós fizemos dois dias de testes em Sonoma e testamos todos os quatro pilotos e também em Fontana com o Max, como teste para novatos, para ver se ele tem condições de pilotar em ovais conosco. Ele foi muito bem nos dois testes. Acho que a ajuda dele foi importante para o desenvolvimento do nosso sistema. Acho que o que ajuda é que ele tem sido envolvido em um grande sistema. Ele é um cara sistemático então entende como usar como utilizar os recursos a seu favor, compartilhar com seus companheiros e como usá-las nas pistas para aprender a pilotar um IndyCar. Você tem o respeito de cada um pelo fato de trabalhar em uma industria juntos. É o que fazemos aqui na Chip Ganassi a maior parte do tempo e Max está se sentindo bem com isso”

Hull foi enfático ao dizer que os quatro pilotos estão em igualdade de condições e que espera resultados de Max já em seu primeiro ano.

“Nós não temos um numero um, um numero dois ou um numero três. Todos os quatro compartilham seus dados e trabalhamos muito para manter isso”

Crédito da foto – Twitter



Cara simples, amante do esporte a motor e que curte outros esportes. Dono do canal Tio Duh no youtube, voltado para gameplay de clássicos de 8,16 e 32 bits. Amante do esporte a motor, considera escrever uma forma de estar mais próximo das pistas!