Ex-Corinthians, Ualefi Reis projeto sucesso no futebol dos Estados Unidos

Crédito da foto: Arte/Torcedores.com

Revelado pelas categorias de base do Corinthians, o volante Ualefi Reis terá a primeira experiência no futebol dos Estados Unidos. O jogador de 22 anos defenderá o Swope Park Rangers, na disputa da USL (United Soccer League).

O brasileiro chegou ao país Norte Americano no início de fevereiro. Desde então, se prepara para estrear na USL, que iniciará em março. Ualefi assinou contrato de um ano com o Swope Park Rangers, e projeta grandes objetivos no clube.

“Tenho grandes expectativas. Espero poder desempenhar o melhor do meu futebol. Quero poder aprender bastante, e em um espaço curto de tempo dar respostas positivas. Como também, buscar conquistar títulos no Swope Park Rangers”, declarou Ualefi.

O atleta revelou está surpreso com a rapidez na adaptação. Mesmo ainda aprendendo a falar inglês, Ualefi contou que dar o jeito brasileiro para se comunicar dentro e fora de campo.

“A adaptação está muito boa, apesar do frio aqui (risos). Já fiz amizades, acho que estou pegando um pouco do jeito aqui, agora só falta aprender a falar inglês”, falou o volante, aos risos.

Ualefi chegou nas categorias de base do Corinthians em 2007 e ficou 9 anos no clube, conquistando muitos títulos. Na categoria Sub-20, o volante conquistou Campeonato Paulista, Copa São Paulo de Futebol Junior, Copa Ouro, Taça Canadian e Mundial. Ele ainda foi convocado para Seleção Brasileira Sub-15 em 2009.