Euro 2016 – Alemanha: em busca do padrão da Copa

Crédito: Facebook Oficial Germany Football Team - Die Mannschaft

Atual campeã do mundo, e vindo de um vice na Euro-2008, e terceiro lugar na Euro-2012, a Mannschaft, como é conhecida a Alemanha entra como favorita à conquista da Eurocopa 2016. A equipe busca o quarto título da Euro, o último foi em 1996.

Leia Mais:

França: Fator casa para repetir 1998

Espanha: Ainda dá para confiar na Seleção Espanhola

Inglaterra: Favorita como nunca, zebra como sempre

Itália: o que esperar da Squadra Azzurra, título ou decepção?

O time alemão é cascudo e está acostumado às decisões, inclusive já nas eliminatórias enfrentou um grupo difícil, com Polônia e Irlanda, duas seleções com boas gerações.

Do time campeão do mundo, a base se manteve, mas perdeu seu capitão Phillipp Lahm e seu maior artilheiro Miroslave Klose, parece pouca coisa, mas o comandante Joachim Löw ainda não encontrou substitutos a altura, mesmo com a excelente geração alemã.

A Alemanha sofre com as baixas por contusão ou jogadores importantes em má fase. As laterais são ainda um problema, e a zaga, apesar da solidez de Hummels e Boateng durante as eliminatórias, tem uma baixa importante: Boateng se contundiu e Löw espera que o zagueiro se recupere a tempo. Khedira e Reus também sofrem com contusões e são dúvidas para a Euro.

Outro problema para Löw é o ataque. Götze, Mario Gomes, Schürlle e Podolski já mostraram seu valor, porém, não vivem boa fase. A esperança é que Thomaz Müller possa continuar a fazer gols e comandar o ataque alemão.

O forte da Alemanha continua, seu jogo rápido com passes precisos, o conjunto mantivera-se como arma letal. Costumam dizer que competições de tiro curto, ganha quem estiver no melhor momento, e a Alemanha pode se recuperar a tempo e mostrar um melhor futebol.

As apostas são para que Tony Kroos e Mesut Özil estejam inspirados e possam levar a Alemanha ao tetracampeonato.

As atuações abaixo da média durante as eliminatórias e as duas derrotas na bagagem (Polônia e Irlanda), fizeram a equipe germânica acordar para realidade e não deitar sob o título da Copa de 2014.

Os alemães chegam para Euro ainda favoritos, mas contestados pela imprensa local.

O selecionado germânico ainda terá a Itália pela frente em amistoso no final de março. Até lá, Löw definirá os jogadores que irão à Euro.

Crédito: Facebook Oficial Germany Football Team – Die Mannschaft



Jornalista. Gosta de abordar sobre futebol e às novidades do mundo na fórmula 1. Atualmente é analista de mídia para Honda S.A.