Estreia do UFC na Croácia terá Junior Cigano na principal luta

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Júnior dos Santos Cigano

A Croácia receberá pela primeira vez na história um evento promovido pelo UFC e na principal luta da noite, o “main event”, um brasileiro estará tentando se recuperar na organização. O ex-campeão dos pesados Junior ‘Cigano’ dos Santos, que vem de três derrotas recentes em seu cartel, enfrentará Ben Rothwell, um dos postulantes à uma futura disputa pelo cinturão. Atualmente o título pertence a outro brasileiro, Fabrício Werdum.

LEIA MAIS:
UFC 196: Com dos Anjos e McGregor, Ultimate divulga vídeo para promover evento; assista

Cigano tem 32 anos e das suas últimas cinco lutas, perdeu três, sendo duas derrotas para Cain Velásquez, quando perdeu o cinturão em 2012 e em revanche no ano seguinte, e na última luta, contra Alistair Overeem, por TKO.

Já Rothwell vem de quatro vitórias consecutivas, estando na quinta colocação do ranking dos pesos pesados do UFC.

O evento organizado em solo croata será o UFC Night Fight 86, e até agora conta com 5 lutas confirmadas; além de Rothwell vs Cigano, a Arena Zagreb receberá também Igor ‘The Duke’ Pokrajac vs Jan Blachowicz, Ruslan ‘Leopard” Magomedov vs Gabriel ‘Napão’ Gonzaga, Nicolas ‘Sharpshooter’ Dalby vs Bartosz ‘The Butcher’ Fabinski e Francis ‘The Predator’ Ngannou vs Bojan Mihajlovic.



Lucas Nunes é um jornalista carioca apaixonado por esportes. Apesar de trabalhar em outros ramos da comunicação atualmente, planeja trilhar carreira no jornalismo esportivo, já que ama, em suma, o futebol, o automobilismo e o MMA.