“Estamos reencontrando o bom futebol”, diz Dorival sobre vitória

(Foto: Reprodução/Flickr)

No centésimo jogo de Dorival como treinador santista, o Santos recebeu o Ituano pela 3ª rodada do Campeonato Paulista e conquistou a vitória nos últimos instantes da partida com gol, em cobrança de pênalti, de Ricardo Oliveira. Confira as declarações do treinador.

LEIA MAIS
Lucas Lima avisa: “O Santos vai longe neste ano também”
“O Santos FC tem sempre que lutar por títulos”, diz Lucas Lima
Ricardo Oliveira : “Vamos fazer uma grande temporada”

No carnaval santista, os jogadores presentearam Dorival em seu centésimo jogo como treinador do Santos, derrotando o Ituano pelo placar de 2 a 1. O gol decisivo foi marcado por Ricardo Oliveira, nos instantes finais da partida, quando a equipe santista, apesar do volume de jogo, amargava um empate em 1 a 1. O Santos havia saído na frente com gol de Gustavo Henrique nos acréscimos do primeiro tempo, mas sofreu o empate aos 37 minutos do segundo tempo. A vitória só veio aos 52 minutos do segundo tempo, quando Ricardo Oliveira converteu  pênalti sofrido por Ronaldo Mendes.

Para Dorival Junior, a cada partida o Santos tem demonstrado estar reencontrando o bom futebol. “O que produziram hoje mostra sinais claros de que a equipe está reencontrando o bom futebol. Está jogando com velocidade, é o que queremos.”, declarou o treinador em entrevista coletiva após a partida. “O time mereceu o resultado, apesar de todas as dificuldades do horário. O Ituano achou o gol com um cabeceio muito bom do Naylhor. Nós continuamos tentando buscar o resultado. Seria uma injustiça se não tivéssemos vencido.”, enfatizou.

Com o resultado, o Santos segue na liderança do grupo A do Campeonato Paulista, o compromisso seguinte será contra o Novorizontino, em Novo Horizonte, no próximo sábado.

Veja os gols: 

FICHA TÉCNICA:

SANTOS X ITUANO

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), Santos (SP)

Data: 06/02/2016

Horário: 11h00 (Brasília)

Árbitro: Douglas Marques das Flores

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato (Vitor Bueno), Thiago Maia e Lucas Lima; Paulinho (Ronaldo Mendes), Gabriel (Elano) e Ricardo Oliveira.

Técnico: Dorival Júnior.

ITUANO: Diego; Raul Prata, Naylhor, Luiz Felipe e Peri; Jonatan Lima, Simião, Claudinho e Edinho (Marcão); Ruan (Igor) e Marcelinho (Fernando Viana).

Técnico: Tarcísio Pugliese

Cartões amarelos: Elano e Lucas Lima (Santos); Luiz Felipe, Peri e Claudinho (Ituano)

Cartão vermelho: Raul Prata (Ituano)

Gols: Gustavo Henrique 47 minutos do 1º tempo (1×0), Naylhor 37 minutos do 2º tempo (1×1) e Ricardo Oliveira 52 minutos do 2º tempo (2×1).

Público: 5.501 pagantes

Renda: R$ 215.590,00

Crédito da foto: Reprodução/Flickr