ESPN comete gafe e “ressuscita” antigo escudo de clube do Paulistão

Reprodução/ESPN Brasil

Quem é torcedor do Novorizontino deve ter ficado bem irritado com o programa Bate Bola na Veia, da ESPN Brasil, na última quarta-feira, que errou na hora de mostrar o escudo do time do interior de São Paulo. Quando os comentaristas discutiam a respeito da vitória do São Paulo por 2 a 0 diante do time do Novo Horizonte, no Pacaembu, o canal acabou confundindo e exibiu o antigo emblema do clube interiorano, quando ainda se chamava Grêmio Esportivo Novorizontino (GEN).

LEIA TAMBÉM:
ESPN passará a ter rodada dupla da NBA na próxima temporada

O Grêmio Novorizontino, que disputa pela primeira vez a elite do Campeonato Paulista, foi fundado em 2001 e se filiou à Federação Paulista de Futebol em 2010. O clube mantém as mesmas cores e o mascote (o tigre) do GEN, que foi à falência em 1999.

A seguir, o Torcedores.com tira a sua dúvida e mostra o atual símbolo do Tigre.

tigre-01

O GEN fez sucesso no final da década de 1990 quando foi vice-campeão do Paulista de 1991 e campeão da Série C do Brasileirão de 1994.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.