Entre erros e acertos, veja os números do Palmeiras na estreia da Libertadores

Palmeiras
Crédito da foto: Cesar greco/Ag. Palmeiras

A estreia do Palmeiras na Copa Libertadores da América nesta terça-feira (16), diante do River Plate-URU não foi como o torcedor esperava, e o o empate por 2×2 fará o Verdão voltar com apenas um ponto na bagagem. Mas você sabe o que faltou para o Alviverde garantir a vitória? Onde os jogadores acertaram e erraram?

LEIA MAIS:
Palmeiras: Veja o que os jogadores falaram depois da estreia na Libertadores
River Plate-URU x Palmeiras: confira os gols da partida

Segundo dados do Footstats, os grandes vilões do Palmeiras na estreia da Libertadores foram a falta de pontaria dos atacantes e a insistência nos lançamentos.

O Verdão finalizou 16 vezes contra o gol do adversário, acertou apenas quatro e errou as outras 12 tentativas. E nos lançamentos, a situação é pior: 37 erros contra apenas 21 acertos. O Palmeiras também pecou nos lançamentos, com apenas quatro certos e 12 errados.

E um número que também chamou atenção, só que na parte negativa, foi a pequena quantidade de dribles – apesar de jogadores habilidosos como Dudu e Erik. Foram quatro dribles certos e um errado.

A parte boa fica por conta da troca de passes da equipe: 304 passes certos e 34 errados. O Verdão também mais acertou do que errou nos desarmes: 11 acertos contra apenas um erro.