Enquete: para qual emissora o Palmeiras deveria vender o Brasileirão?

River Plate x Palmeiras
Crédito de imagem: Arte Torcedores.com

O Brasileirão 2016 nem começou, mas a briga pelos direitos de transmissão da competição já antecipa a edição de 2019. Globo e Esporte Interativo travam uma briga nos bastidores pelas transmissões em TV fechada, mas o desenrolar dos fatos poderia afetar até os contratos de TV aberta, já que a emissora global teria ameaçado não comprar esses direitos de quem vender os outros para a concorrente.

LEIA MAIS
PALMEIRAS JÁ VENDEU 8,5 MIL INGRESSOS PARA JOGO DE RETORNO AO ALLIANZ PARQUE

Em meio a tudo isso, o Palmeiras é um personagem bastante coadjuvante. Tido por algumas fontes da imprensa como um clube pré-acertado com a Globo, o Verdão tem uma torcida conhecida por protestar muito contra a emissora carioca, reclamar de sua suposta preferência pelo Corinthians, e cantar coros contra o canal nos estádios.

Porém, o Palmeiras liderou as transmissões do SporTV no Brasileirão em 2015. A briga Esporte Interativo x Globo, por enquanto, se refere especificamente à mídia na qual o Verdão teve maior exposição no ano passado. Além disso, a Globosat, dona do SporTV, já provou ter capacidade técnica de mostrar qualquer partida do Brasileirão, algo que a Turner ainda precisará demonstrar com maior eficiência.

Por outro lado, ficar com a Globo é aceitar uma emissora que mantém uma cláusula no contrato com o Corinthians que garante ao rival que nenhuma outra equipe receberá mais dinheiro que ele. Juntando todos esses fatores, torcedor palmeirense: com quem o Palmeiras deveria assinar contrato? Vote abaixo:



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.