Enquete: para qual emissora o Atlético-MG deve vender os direitos do Brasileirão?

Crédito da foto: Arte/Torcedores.com

O Atlético-MG é sempre um dos times que despertam maior curiosidade quando o assunto é venda de direitos de transmissão. O clube, que se posicionou a favor do Clube dos 13 na briga entre Globo e Record, em 2011, mas acabou derrotado, também liderou a criação da Primeira Liga e é disputado agora por SporTV e Esporte Interativo nos direitos de TV por assinatura do Brasileirão a partir de 2019.

LEIA MAIS
PALMEIRAS: ENQUETE MOSTRA QUE 92% DA TORCIDA PREFERE ACORDO COM ESPORTE INTERATIVO

Globo e Esporte Interativo travam uma briga nos bastidores pelas transmissões em TV fechada, mas o desenrolar dos fatos poderia afetar até os contratos de TV aberta, já que a emissora global teria ameaçado não comprar esses direitos de quem vender os outros para a concorrente.

A briga Esporte Interativo x Globo, por enquanto, se refere especificamente à mídia na qual o Verdão teve maior exposição no ano passado. Além disso, a Globosat, dona do SporTV, já provou ter capacidade técnica de mostrar qualquer partida do Brasileirão, algo que a Turner ainda precisará demonstrar com maior eficiência.

Por outro lado, ficar com a Globo é aceitar uma emissora que mantém uma cláusula no contrato com o Corinthians que garante ao time paulista que nenhuma outra equipe receberá mais dinheiro que ele. Queremos saber a opinião do torcedor atleticano: com qual canal o Galo deve fechar contrato? Vote na enquete abaixo:



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.