Enquanto Palmeiras derrapa, adversários na Libertadores voam em seus países

Em meio aos últimos péssimos resultados no Campeonato Paulista, o Palmeiras estreia na Copa Libertadores de 2016 nesta terça-feira (16) contra o River Plate, às 21h45 (horário de Brasília), em Maldonado, no Uruguai. E enquanto o clube paulista vive má fase no Brasil, os rivais, com exceção do River, começaram a temporada voando em seus respectivos campeonatos.

LEIA MAIS:

ROBERTO AVALLONE DIZ QUE ELENCO DO PALMEIRAS ESTÁ RACHADO

DIVULGADOS OS 30 INSCRITOS DO PALMEIRAS NA LIBERTADORES; CONFIRA

O Rosario Central, por exemplo, adversário do Verdão nos dias 2 de março, em São Paulo, e 6 de abril, na Argentina, lideram o Campeonato Argentino, com seis pontos, em dois jogos. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet e atual vice-campeão da Copa da Argentina, já derrotou o Godoy Cruz na estreia do torneio e venceu ainda o clássico de Rosario, contra o Newell’s Old Boys, por 2 a 0, no último domingo.

Já no Uruguai, o Nacional é também o primeiro na tabela de classificação. O Bolso, apelido do clube, venceu suas duas primeiras partidas, ambas pelo placar de 3 a 0, contra Villa Teresa e River Plate, e está empatado com o Peñarol e com o Plaza Colonia na liderança. O Verdão encara o Nacional nos dias 9 de março, no Allianz Parque, e 17 do mesmo mês, em Montevidéu.

Primeiro rival do Verdão, o River tem apenas um ponto no Uruguaio e ocupa a 12ª posição na tabela, porém, vem muito empolgado para o confronto após surpreender e eliminar a Universidad de Chile na “pré-Libertadores” (primeira fase da competição) e se classificar para a fase de grupos. Além desta terça, o clube volta a enfrentar o Verdão na última rodada do Grupo 2, no dia 14 de abril, em São Paulo.

No Paulistão, depois de estrear com vitória sobre o Botafogo-SP, o Palmeiras empatou com São Bento e Oeste e ainda perdeu na última rodada para o Linense, em pleno Allianz Parque.

Crédito da foto: Divulgação/Rosario Central