Empresário nega, mas jornalista diz que meia do Palmeiras está perto do Inter

Palmeiras
Cesar Greco/Divulgação/Palmeiras

O futuro do meia argentino Agustín Allione segue indefinido. As especulações sobre uma eventual saída do Palmeiras cresceram depois que ele sequer foi relacionado para o jogo diante do Oeste, nesta quarta-feira, pelo Paulista. Recentemente, o jogador teve o seu nome ligado à dupla Gre-Nal, mas em um primeiro momento o alviverde não demonstrou interesse em cedê-lo para outro clube do país.

LEIA MAIS:

Jackson pode ser titular do Inter pela primeira vez em sua volta ao clube

Relembre cinco alfinetadas do técnico Argel Fucks no Grêmio

Em matéria publicada pelo Torcedores.com nesta quarta, o empresário José Luiz Galante, que responde pelos interesses de Allione, negou o recente interesse do Inter e afirmou que o Grêmio não procurou o jogador. “O que houve foi uma proposta do Inter pelo Allione ainda durante a negociação dos clubes pelo Jackson, no final do ano passado. Naquela época, o Inter tentou encaixar o empréstimo do Allione na negociação, o que foi prontamente vetado pelo Palmeiras“, explicou. “Este recente interesse, depois da saída do D’Alessandro, não existiu“, completou.

De fato, o Inter não nega que busca um meia de criação para a vaga de Andrés D’Alessandro, que deixou o clube após sete anos e meio para jogar no River Plate. Allione chegou a ser bastante elogiado pelo técnico colorado Argel Fucks. No programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, exibido nesta quarta, o jornalista Alexandre Praetzel reiterou o interesse dos dois clubes gaúchos e cravou que o Inter está mais perto:

“Esse jogador é bom, tem contrato longo, mas acho que está de saída porque nem foi relacionado para um jogo do Paulistão. A dupla Gre-Nal tem interesse. Creio que o Inter está mais próximo porque o Grêmio acabou de anunciar o equatoriano Bolaños”, frisou o profissional da mídia.

Allione chegou ao Palmeiras ainda no ano de 2014, quando o técnico do clube era o argentino Ricardo Gareca, que conhecia o meia dos tempos de Vélez. Entretanto, o atleta não conseguiu se firmar e nem mesmo ter uma sequência de jogos como titular do time. A concorrência também pesa: no seu setor, o Porco dispõe de nomes como Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Moisés, Régis e Robinho.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.