Em enquete, quase 80% dos atleticanos aprovam design do novo uniforme da Dry World

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

A Dry World passou no teste de aprovação do novo uniforme do Atlético-MG, lançado na última semana em Belo Horizonte. Pelo menos foi isso que os internautas acharam em enquete feita pelo Torcedores.com entre 16 e 23 de fevereiro.

VEJA MAIS
LANÇAMENTO DE UNIFORME DO ATLÉTICO-MG É ALVO DE CRÍTICAS POR MACHISMO
BIZARRO! DOIS JOGADORES DO ATLÉTICO-MG JOGAM COM CAMISA DIFERENTE DOS DEMAIS

Das 64 pessoas que votaram na pesquisa, a maioria esmagadora de 78% gostou da camisa da fabricante canadense, que assinou com o Galo por cinco temporadas e um contrato de R$ 100 milhões. Apenas 22% desaprovaram o novo manto atleticano.

Com faixas verticais mais finas que a do design anterior, da Puma, o uniforme principal causou divisão entre os torcedores alvinegros, que opinaram nas redes sociais sobre a roupa que o Atlético usa desde o último domingo (21), na goleada por 5 a 1 sobre o Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro (na estreia da Libertadores, contra o Melgar-PER, o time usou a peça 2, de visitante).

Outra mudança bastante comentada é nas costas. Um quadro branco foi colocado para que a numeração, em preto, seja mais visível a todos (ao contrário da camiseta antiga, que era toda negra na parte de trás). Já a camisa 2, a de visitante, é toda branca, assim como o calção. As de goleiro variam entre branco e preto, vermelho e verde.

Acompanhe abaixo ao resultado completo da enquete:

enquete_uniforme_atletico-mg



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.