Elenco do Palmeiras é desequilibrado: sobram volantes, e faltam zagueiros

Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação

O Palmeiras mais uma vez foi protagonista no mercado de transferências entre as temporadas e reforçou seu elenco com oito jogadores. Dois deles são os zagueiros Edu Dracena e Roger Carvalho, mas nem assim o torcedor está tranquilo quanto à dupla de zaga.

O técnico Marcelo Oliveira tem à disposição quatro zagueiros com potencial para ser titular, ou seja, duas duplas de zaga, mas apenas Vitor Hugo conta com a confiança do torcedor.

Leandro Almeida caiu em desgraça após falhar feio no empate com o São Bento e ainda foi ‘queimado’ pelo técnico Marcelo Oliveira. Edu Dracena é experiente e tem tudo para ser o companheiro de Vitor Hugo, porém, sofre com desgaste físico e costume sofrer leões musculares. Já Roger Carvalho é uma incógnita e logo deve ganhar chance para mostrar serviço.

Além do quarteto, os jovens Nathan e Thiago Martins completam o setor, mas nenhum deles parece estar pronto para assumir a titularidade.

Por outro lado, o elenco está recheado de bons volantes, todos já testados – no Palmeiras ou em outros clubes – e travaram briga intensa pela titularidade.

Arouca, Gabriel e Jean dispensam apresentações, enquanto Matheus Sales e Thiago Santos costumam se destacar sempre que ganham oportunidade e nenhum torcedor fica com aquele frio na barriga quando vê qualquer um deles entre os titulares. Já Rodrigo chegou agora, mas fez boa campanha com o Goiás e tem muito potencial.

Em resumo, Marcelo Oliveira tem seis zagueiros, mas apenas um com a confiança do torcedor, enquanto possui a mesma quantidade de volantes, sendo que 5 deles prontos para ser titular.

Crédito da foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.