Eduardo Baptista revela que manterá a base e admite lança destaque na Primeira Liga

Foto: Bruno Haddad/Flickr Oficial do Fluminense

Após a goleada diante do Tigres, o técnico Eduardo Baptista concedeu coletiva de imprensa e comentou sobre a atuação do Fluminense. O comandante tricolor revela que tem pretensões de manter a equipe para o duelo diante do Cruzeiro, que será pela Primeira Liga na próxima quarta-feira e lançar o jovem centrovante Pedro entre os titulares.

LEIA MAIS:
FLUMINENSE X TIGRES: CONFIRA OS GOLS DA GOLEADA TRICOLOR

“Repetição. Como falamos da zaga, hoje foi o segundo jogo com Henrique e Marlo. Isso é importante. Tem de dar entrosamento. Agora é achar um substituto para o Fred. É mudar o menos possível. Bom que o Osvaldo hoje entrou e precisava de um gol. Dá uma confiança maior para ele e o grupo. As coisas vão acontecendo. Pode ser (o Pedro). É centroavante e vem treinando com a gente. Já o observo desde o ano passado. Se não quiser mudar o sistema, ele pode ser uma solução também”, admite.

Na visão de Eduardo Baptista, a equipe precisa de entrosamento e acredita que o melhor caminho será repetir a equipe durante o duelo contra o Cruzeiro. O comandante das Laranjeiras acredita que no decorrer da partida, o jovem Pedro que é destaque da base de Xerém pode adquirir ritmo durante a etapa complementar pela Primeira Liga.

Um dos pontos que Eduardo Baptista também comentou na coletiva de imprensa é manter a defesa, que foi Marlon e Henrique. Na visão do treinador a dupla se destacou durante o duelo contra o Tigres, principalmente pela segurança que passaram durante os noventa minutos no Raulino de Oliveira.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com