Ederson é destaque em jogo-treino e deve reforçar o Flamengo em breve

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O camisa 10 teve boa movimentação na atividade realizada na Gávea, inclusive com boas tabelas e cobrando uma falta no travessão. Ederson deve ser inscrito para reforçar o Flamengo no Campeonato Carioca.

LEIA MAIS:
Muricy acha que o Fla não deve priorizar uma competição e confirma titulares no domingo
Vizeu comemora primeiro gol pelo Flamengo e reconhece: ‘Na minha função, tem que fazer gol’
Veja alguns jogadores que continuam no time sem a torcida entender o motivo
Flamengo trabalha para evitar que Alan Patrick tenha início de temporada como no Palmeiras
Titular do Flamengo em 2016, Cirino projeta ter o melhor ano da carreira
Muricy descarta novas contratações agora para dar chance aos ‘meninos’ do Flamengo

 O jogo-treino entre profissionais e o time de juniores, realizado na Gávea, teve como grande destaque o retorno de Ederson aos gramados. O meia-atacante teve ótima participação, demonstrando estar próximo de ser relacionado para uma partida oficial.

O time dos profissionais foi formado pelos jogadores que não atuaram na vitória rubro-negra na última quarta-feira, por 1 a 0, diante da Cabofriense, em Macaé.

A atividade terminou com vitória do time profissional por 2 a 0, com gols de Thiago Santos e Marcelo Cirino. O time principal treinou com Alex Muralha, Rodinei, Léo Duarte, Wallace e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Ederson; Thiago Santos, Marcelo Cirino e Guerrero. No segundo tempo, todos deixaram a atividade e alguns juniores reforçaram equipe que contou também com jogadores como Arthur Henrique, Antônio Carlos e Ronaldo.

Ederson não disputa uma partida oficial desde 22 de novembro de 2015, quando o Flamengo empatou com a Ponte Preta por 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro.

Na coletiva após o treinamento, Gabriel elogiou muito Ederson e afirmou que o camisa 10 tem tudo para ajudar muito o Flamengo nesta temporada.

– Sensacional, pela pessoa que é. Excelente companheiro, todos estavam torcendo pela volta dele. Pessoa pura e tem tudo para render muito bem e ajudar muito o Flamengo. Jogou mais centralizado, fazendo armação, mas também tem muita força para fazer lado de campo. Sempre o vi fazendo boa função por dentro, pegando volantes na marcação e acho que tem tudo para fazer um grande ano. É difícil ficar parado por muito tempo. Ele teve lesões seguidas, isso atrapalha muito o jogador. Acho que está com a cabeça boa, musculatura forte e bem fisicamente. Acho que ele tem tudo para desempenhar um bom papel. Jogador quer jogar e tava impossibilitado disso. É muito complicado, se sente uma tristeza, que é normal. Mas ele nunca deixou de trabalhar, mas agora foi presenteado com essa volta. Todo grupo tem esse mesmo pensamento do Ederson. Ele é um cara sensacional mesmo, passa sempre mensagens boas e positivas. Tem tudo para fazer um grande ano.

Gabriel ressaltou ainda as qualidades técnicas do seu companheiro de time.

– Ederson é muito técnico, é muito bom vê-lo jogar. Tem técnica refinada, não é fácil fazer o que faz. Tem que buscar o posicionamento. Europeu faz bem parte tática, e ele sabe buscar espaço bem.

Após a vitória diante da Cabofriense, o técnico Muricy Ramalho já havia adiantado que Ederson está em fase final de recuperação e deve ser inscrito para disputa do Carioca.

– Agora ele está na parte final da preparação. A gente cuidou bem da parte muscular, isso está bem definido. Estamos fazendo jogos mais curtos para ele pegar este contato com os jogadores. Mas amanhã, aí sim, será um jogo-treino dele com os meninos da base. É só para ele mesmo, para sentir o que é jogar, ganhar confiança, participar normalmente. Aí semana que vem a gente vai reunir com a preparação física, fisiologista, ouvir a opinião de todos e vamos ver se vamos inscrevê-lo. Mas a chance é grande de inscrevê-lo. Mas depende ainda do departamento médico.

O Flamengo volta treinar essa semana se preparando para partida contra o Resende, no próximo domingo (28.02), às 17hs, pelo Campeonato Carioca.

 

Veja também:

Douglas Baggio se diz muito motivado ao ser emprestado pelo Flamengo
Flamengo empresta atacante Thomas
Flamengo empresta volante ao Tupi-MG
Chapecoense anuncia zagueiro que estava no Flamengo
Flamengo empresta meia para disputa do Campeonato Paulista
Flamengo continua a faxina e empresta zagueiro para outro clube carioca
Apontado como joia por Zico, Rafinha é emprestado novamente pelo Flamengo

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi