É campeão! São Paulo vence o Liverpool, conquista a Libertadores sub-20 e faz história

Divulgação

O São Paulo representou o Brasil na Copa Libertadores sub-20 que foi disputada no Paraguai, o Tricolor ganhou o direito de representar o país por vencer a Copa do Brasil da categoria. Na final da competição em Assunção o São Paulo encarou o Liverpool – URU para fazer história e ser o primeiro campeão brasileiro da competição

LEIA MAIS
Após mais uma falha, Lucão é zoado até pelo Íbis, pior time do mundo
SÃO PAULINOS COBRAM ERROS E PEDEM “CONCENTRAÇÃO” NOS 90 MINUTOS DA PARTIDA

O Jogo – O Tricolor iniciou a final da mesma maneira contra o Lanús – ARG, nas semifinais, desatento e desligado, mas ao contrário do jogo contra os argentinos o time não levou gols nos primeiros minutos, Lucas Perri, defendeu bons chutes dos uruguaios e garantiu o zero no placar.

Porém, o goleiro do São Paulo se atrapalhou em dois lances quase que seguidos, em uma saída de bola, que iria parar no fundo das redes do Tricolor, se não fosse o lateral esquerdo Inácio, que salvou quase em cima da linha e em uma saída com os pés que o goleiro quase perdeu a bola para o atacante do time do Uruguai.

O São Paulo só acordou aos 30 minutos, Luiz Araújo fez uma bela jogada pela esquerda, driblou dois zagueiros e tentou marcar um golaço encobrindo o goleiro, porém, não foi feliz na finalização.

Minutos depois, David Neres teve duas oportunidades para abrir o placar para o Tricolor, mas, uma o atacante chutou para fora e outra parou nas mãos do goleiro adversário.

Aos 40, foi a vez de Iago Maidana quase inaugurar o placar após uma cobrança da escanteio, mas a bola passou ao lado da trave de Rodrigo Rodríguez.

Segundo tempo

A segunda etapa começou equilibrada e a primeira chance de gol só saiu aos 10 minutos e foi do Tricolor, novamente com David Neres que não aproveitou. Aos 13, o Liverpool chegou com perigo em um chute da entrada da área de De La Cruz, o excelente camisa 10 do time uruguaio quase abriu o placar.

Aos 23 minutos, foi a vez de Artur quase abrir o placar em um balãozinho por cima do goleiro, mas a bola saiu pela direita. Quando tudo parecia encaminhado para ir para os pênaltis, Luiz Araújo fez uma excelente jogada pela esquerda, cruzou na área, a bola caiu nos pés de David Neres que ajeitou para Lucas Fernandes que chutou forte e abriu o placar para o Tricolor.

Após o gol do Tricolor o tempo fechou e o árbitro se viu obrigado expulsar um jogador de cada time, David Neres pelo São Paulo e De Amores pelo Liverpool. Foram 7 minutos de acréscimos e já no tempo adicional De La Cruz, o craque do time uruguaio foi mais um expulso ao dar um ponta pé em Lucas Fernandes

Nos minutos finais, o São Paulo segurou o placar e administrou o jogo e sagrou-se campeão da Libertadores sub-20. Salvando assim parte do domingo de sua torcida, já que a tarde viu sua equipe principal perder para o Corinthians.



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.