Dracena revela porque escolheu Palmeiras e dá melhor receita para jogar Libertadores

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras

O zagueiro Edu Dracena revela o motivo que escolheu o Palmeiras, após rescindir com o Corinthians e fechar com o Verdão por uma temporada. O defensor se diz feliz no Verdão e explica que uma conversa com o volante Arouca, foi importante para definir seu destino em 2016.

LEIA MAIS:
RAFAEL MARQUES REVELA MOTIVO DE SUA PERMANÊNCIA NO PALMEIRAS

“Já conhecia o Arouca, o Alecsandro e o Robinho. Conversei com o Arouca, que falou muito bem daqui. Fui muito bem recebido e vi que era exatamente como o Arouca havia dito. Estou extremamente feliz”, explica o zagueiro em entrevista ao Jorge Nicola, em sua coluna no jornal “Diário de São Paulo”.

Dracena revela qual é o melhor caminho para o Palmeiras jogar na Copa Libertadores da América, mas revela que não será uma tarefa fácil para o clube em 2016. O experiente zagueiro crê que será uma disputa difícil da história do torneio durante está temporada.

“Já joguei a Libertadores quatro vezes e ganhei uma (pelo Santos, em 2011). Dá para dizer que estamos no caminho certo. O Palmeiras trouxe jogadores importantes, manteve a base do ano passado, o que é motivo de comemoração… Só não dá para trazer uma carga maior de responsabilidade. Essa vai ser uma das Libertadores mais difíceis da história, com os brasileiros bem fortes, além de Boca Juniors, River Plate”, completou.

Ainda durante a entrevista ao jornal, o zagueiro revela qual seria o melhor segredo para disputar uma Copa Libertadores da América. Dracena acredita no sucesso do Palmeiras e confia que o time está concentrado, para tentar fazer bons jogos durante a fase de grupos da competição internarcional.

“Tem de ter pé no chão, mas eu acredito na equipe. Agora, é entrar bem concentrado, focado, com sangue nos olhos. Porque, além de enfrentar os adversários, têm a torcida local, a arbitragem, as viagens, logísticas nem sempre favoráveis”, concluiu.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com