Dortmund empata em Berlim e vê Bayern manter a distância

Facebook BVB

O Borussia Dortmund visitou o time “sensação” da Alemanha nesta temporada e ficou apenas no 0-0. Jogando em casa, o Hertha Berlim mostrou o porquê é considerado a surpresa da Bundesliga e segurou bem os aurinegros em seus domínios. Já o Bayern de Munique manteve a distância de oito pontos para o Dortmund ao também empatar com o Leverkusen.

LEIA MAIS
Pretendido por gigantes da Europa, Vardy renova com Leicester
Chicharito manda um “salve” para o Valdívia #PokoPika

Após 26 jogos consecutivos balançando as redes adversárias na Bundesliga, a “máquina” de Dortmund parou de funcionar. Jogando no estádio olímpico de Berlim contra o Hertha, neste sábado, os aurinegros não saíram do 0-0, resultado que não os favoreceu na busca pelo líder Bayern de Munique.

Pouco inspirados, jogadores como Reus, Aubameyang, Mkhitaryan e Gündogan não conseguiram repetir as boas apresentações em Berlim, fator determinante para o resultado sem gols. Por outro lado, o Hertha assustou em diversas oportunidades, mostrando o porquê é considerado o time sensação da Bundesliga nesta temporada, na terceira colocação.

Mas se o Dortmund apenas empatou, os líderes de Munique não souberam aproveitar o vacilo para aumentar ainda mais a vantagem no pódio. Jogando fora de casa contra o Leverkusen, o Bayern também ficou no 0-0, mantendo a vantagem de oito pontos para o time aurinegro, segundo colocado.

Na próxima rodada da Bundesliga, o Dortmund recebe o lanterna Hannover, dia 13, sábado, a partir das 12h30. Já o Bayern fará o clássico da Baviera contra o Augsburg, no domingo, dia 14, a partir das 14h30.

Foto: Facebook BVB