Dorival: “Quero que o time jogue com a agressividade que demonstrou hoje”

(Foto: Reprodução/Flickr Santos FC)

Dorival Júnior aprovou a goleada do Santos sobre o Mogi Mirim, na noite desta quinta-feira, no Pacaembu. O Santos venceu o Mogi por 4 a 1 e agora lidera de forma isolada o grupo A do Campeonato Paulista. Apesar da aprovação, o treinador espera que atuações desse nível se repitam ao longo da temporada. Leia o que declarou o treinador em entrevista coletiva veiculada pelo canal ESPN.

LEIA MAIS

Joel: “Eu vou dar o melhor para dar conta do recado”

Saiba quanto o Santos pode ganhar com a negociação de Ricardo Oliveira

Qual o legado de Ricardo Oliveira no Santos?

Dorival Júnior: Eu confio muito no crescimento da equipe do Santos”

Dorival Júnior falou sobre a partida do Santos, contra o Mogi Mirim, na qual o alvinegro praiano aplicou uma goleada (4 a 1), no Pacaembu, para um público total de 11.371 torcedores. Sobre a atuação da equipe, o treinador declarou, em entrevista veiculada no canal ESPN, que gostou do que viu nesta quinta-feira. “Vários jogadores atuaram em um bom nível, espero que mantenhamos essa postura. Até porque foi apenas uma partida (com esse desempenho), o que é pouco em relação ao que desejamos para o restante da competição. A maioria dos gols do time do Santos não são gols esporádicos, achados por uma jogada de bola aérea, por uma jogada qualquer. São jogadas trabalhadas, são jogadas com troca de passes, são jogadas com  triangulações. Encontramos um caminho no ano passado, iremos oscilar um pouco, mas espero que a equipe retorne essa confiança de jogar com a agressividade que jogou hoje, trocando passes em projeção, em velocidade. “, avaliou o técnico santista.

Sobre a opção por Serginho, repetindo a escolha do clássico contra o Palmeiras, Dorival foi questionado se seria uma tentativa de substituir taticamente o meia Marquinhos Gabriel, que deixou o clube nesta temporada. “Marquinhos ganha em alguns aspectos, Serginho em outros. São jogadores mais ou menos semelhantes e  o Serginho pode fazer o papel que o Marquinhos vinha fazendo.”, afirmou o treinador santista.

O Santos chegou a doze pontos em seis jogos disputados e alcançou a liderança  do grupo A, o São Bento é o segundo colocado, com 10 pontos, mesma pontuação do Linense.

Crédito da foto: Reprodução/Flickr Santos FC