Disputado por clubes brasileiros, Marquinhos Gabriel quer voltar ao país em julho

(Foto: Reprodução/Instagram)

Disputado por Santos, Corinthians e Atlético-MG no início da atual temporada, Marquinhos Gabriel retornou ao Al Nassr, da Arábia Saudita para o seu último de ano de contrato com o clube. O meia falou sobre seu retorno à Arábia, suas expectativas para temporada e possível volta para o Brasil na metade deste ano.

LEIA MAIS:
Veja a classificação completa do Campeonato Paulista 2016
Veja alguns jogadores que continuam no time sem a torcida entender o motivo
Enquete: Quem você escolheria como novo técnico do Fluminense?
Flamengo trabalha para evitar que Alan Patrick tenha início de temporada como no Palmeiras
Mercado da bola 2016: Corinthians empresta Gustavo Tocantins para time carioca
Emprestado pelo Corinthians, Gabriel Vasconcelos marca e empolga no primeiro treino pelo América-RJ

E o que depender de Marquinhos Gabriel, os clubes brasileiros, como Santos Corinthians e Atlético-MG, podem se preparar para fazer nova oferta no meio da temporada, já que o atleta afirmou que o presidente do Al Nassr deu a palavra que ele poderia ser negociado no meio do ano.

– Claro que tinha a intenção de permanecer no Brasil. Fiz grande temporada pelo Santos e tinha a expectativa de continuar no futebol brasileiro, além de ter essa sequência positiva que todos esperam no futebol. Mas não foi possível. No meu retorno ao Al Nassr, falei pessoalmente com o presidente do clube, ele me colocou as necessidades da equipe e me deu a palavra de que poderei ser negociado já no meio deste ano. Tenho ambições profissionais importantes e isso passa pela minha volta ao Brasil – disse o meia ao Blog Futebol Caipira.

O jogador falou sobre seu retorno para Arábia Saudita e revelou que tinha expectativa que o Santos adquirisse seus direitos para permanecer no Brasil.

– Quando voltei para atuar no Santos, no início de 2015, eu sabia que apenas se houvesse a compra dos meus direitos eu conseguiria ficar no Brasil. Além disso, o Al Nassr queria o meu retorno para ajudar o time nas campanhas desta temporada. Desde que fui contratado, me adaptei aos costumes do país, e isso jamais foi problema. Estou tranquilo e, como sempre, fazendo o meu melhor trabalho.

Marquinhos falou sobre seu retorno ao Al Nassr, onde nos primeiros jogos pelo time, marcou dois gols, e deu assistências para seus companheiros de elenco.

– Como disse, estou bastante tranquilo. Retornei à Arábia no início do ano e já estou na minha melhor forma física. Isso faz muita diferença no desempenho de atleta profissional. Temos desafios importantes para o Al Nassr e vamos disputar todos para vencer. Não importa onde estamos, temos, sempre, que dar o nosso máximo e lutar por conquistas

 

Veja também:

14 opções de zagueiros para seu time se reforçar em 2016.
Veja brasileiros que atuam na Europa e poderiam ser repatriados.
Veja boas opções de jogadores que ficam sem contrato ao fim de 2015.
11 opções de volantes para seu time se reforçar em 2016.

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi