Desempregado, Marquinhos Santos está perto de assumir a Portuguesa

Muito criticado por nunca conseguir engatar um bom trabalho, Marquinhos Santos está muito próximo de ser anunciado pela Portuguesa.

Mais um nome surgiu na lista de possíveis técnico da Portuguesa para a Série A2 do Campeonato Paulista. Brigando novamente pelo acesso a elite do futebol estadual, a Lusa pode assinar com Marquinhos Santos, ex-Coritiba. Outro nome ainda cotado é de Jorginho, mas as duas negociações seguem em aberto.

Marquinhos treinou o Coxa em 2014 e salvou o rebaixamento da equipe paranaense, terminando há 8 pontos da degola. Porém no ano seguinte, o treinador perdeu o título do estadual para a equipe do Operário, perdendo por 5 a 0 no agregado, o que foi o limite da paciência da diretoria.

O presidente Jorge Manuel Gonçalves tem recebido pedidos de conselheiros e torcedores para que Jorginho seja o sucessor de Estevam. Outro nome comentado foi de Luiz Carlos Ferreira, que já dirigiu a Lusa no passado.

Jorginho tem forte identificação com o clube em que jogou no início da carreira, nos anos 90. Como treinador, tem passagens por Palmeiras, Goiás, Ponte Preta, Atlético-PR, Bahia, Vitória e vários outros clubes.

Foto: Divulgação/Coritiba



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.