Depois de 10 meses parado, Wellbeck dá vitória ao Arsenal contra o Leicester

Foto: Reprodução / Site Oficial do Arsenal

Antes de começar o jogo, a expectativa já era enorme para o confronto entre o vice-líder, Arsenal, e o líder do Campeonato Inglês: o Leicester City. Os gunners venceram a sensação da competição por 2 a 1, com gol nos acréscimos, de um jogador que não atuava fazia quase um ano. A diferença entre as equipes agora caiu para dois pontos, o primeiro colocado com 53 e o segundo com 51.

 

VEJA MAIS:

BRASILEIROS MARCAM E CHELSEA APLICA GOLEADA NO NEWCASTLE; VEJA OS GOLS

COM GOL DE ZAGUEIRO, SUNDERLAND VENCE O UNITED E RESPIRA NA PREMIER LEAGUE

Danny Wellbeck, de 25 anos, não atuava já fazia exatamente 10 meses. Uma lesão grave no joelho, em abril de 2015, o tirou dos gramados por um bom tempo. Hoje, ele voltava ao futebol, e conseguiu marcar o gol da vitória do Arsenal.

Quem marcou o primeiro gol do jogo foi atacante Vardy, do Leicester, após um pênalti polêmico, no fim do primeiro tempo. No início da segunda etapa, Simpson foi expulso, e o Arsenal ficou com um a mais por um bom tempo. Walcott entrou no lugar do volante Coqueli, e marcou o gol de empate. E aos 49 minutos, Wellbeck, que substituiu Chamberlain, desviou de cabeça para o fundo das redes, dando a vitória ao time da casa.

Vardy poderia ter sido o herói do Leicester, mas não conseguiu. O atacante, com o gol de hoje, segue sendo o artilheiro da Premier League com 19 gols. Atrás dele vem Lukaku (16), Kane (15), Aguero, Mahrez e Ighalo (14).

Se o Leicester tivesse vencido o Arsenal, estaria agora com uma vantagem de oito pontos. Mas como isso não aconteceu, a equipe de Wenger está agora na segunda colocação da tabela.

Depois de encara adversários diretos, como Arsenal, Manchester City e Tottenham, o time de Claudio Ranieri já pode relaxar um pouco. Afinal, seus próximos confrontos serão contra o Norwich City e o West Bromwich, e depois encara o Watford e o Newscastle.

Por outro lado, o Arsenal terá vida dura nos próximos dias. Primeiro pega o Barcelona, em partida de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campões. E depois, irá vistar o Manchester United fora de casa, no final do mês.

Foto: Reprodução / Site Oficial do Arsenal



Lucas Bubols é estudante de Comunicação Social – Jornalismo,tem passagem pela Fatto Comunicação e pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde trabalhou na produção do programa Os Donos da Bola RS e em suas respectivas redes sociais. Atualmente compõe a equipe do G1 da RBSTV de Porto Alegre. Nasceu e vive na capital gaúcha, Porto Alegre, escrevia para o Conexão Grenal e para seu blog, que passa por reformulação.