Denilson e Mateus comandam vitória e Grêmio Osasco goleia Atibaia

Luiz Carlos Jr / Grêmio Osasco

Equipe osasquense quebrou a invencibilidade do líder Atibaia com goleada em Indaiatuba e agora aguarda os jogos que complementam a oitava rodada ainda nesta noite de quarta.

Com um primeiro tempo arrasador, o Grêmio Osasco venceu o líder Atibaia por 5 a 0 na tarde desta quarta-feira, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. A quarta vitória da equipe na competição garantiu o time de volta à zona de classificação e acabou com a invencibilidade do time da casa. Denílson, três vezes, e Mateus, duas, anotaram os gols da partida.

Com a derrota na última rodada e desfalques para o jogo, o técnico Lucas Macorin apostou em mudanças que surtiram efeito. Com a lesão de Lima e Jeferson Siqueira, Hudson ganhou a vaga na zaga e fez boa dupla com Bruno Leandro. No meio de campo, Klauber foi recuado para a vaga de Alex Silva – suspenso pelo terceiro cartão amarelo – e Rubens atuou como segundo volante. No setor ofensivo, Denilson mudou de posição e passou a articular o meio de campo com a saída de Juca; e Borebi, Castro e Mateus comandaram a linha de frente.

O time ofensivo surpreendeu o adversário e logo aos 12 minutos Mateus recebeu na área a sofreu pênalti, cometido pelo goleiro Rafael. Na cobrança, Denilson bateu do lado oposto do goleiro e colocou o Grêmio Osasco na frente.

Com o gol, o Atibaia tentou se lançar ao ataque, mas foi novamente surpreendido pelos rápidos contra-ataques do visitante. Foi assim que aos 27 minutos, Klauber roubou a bola no meio de campo e tocou para Denílson na direita. O camisa 10 cruzou na segunda trave e Mateus empurrou para o gol para ampliar o placar. Dois minutos depois, após boa troca de passes pela esquerda, Mateus, livre de marcação, fez o segundo na partida e o terceiro do jogo.

No segundo tempo, o Grêmio Osasco – com a vantagem – foi mais cauteloso e apertou a marcação, apostando no contra-golpe. A pressão do Atibaia aumentou e Gabriel Miotti precisou fazer boas defesas para evitar o gol adversário.

Aos 34 minutos, foi a vez de Denilson invadir a área, ser puxado por Nandinho, que recebeu cartão vermelho, e sofrer a penalidade. Novamente, o camisa 10 bateu no canto contrário ao goleiro e ampliou a vantagem. Para fechar a conta da goleada, Denilson aproveitou um bate-rebate na área e estufou a rede no último minuto da partida, para marcar o hat-trick, dar números finais a goleada por 5 a 0 e assumir a liderança da artilharia.

Com o resultado, a equipe alcançou a marca de melhor ataque da competição com 22 gols marcados em oito rodadas, ultrapassando o líder com 17. No próximo domingo, o Grêmio Osasco volta a campo para enfrentar o São José, às 10h, no Estádio do Rochdale.

PAULISTA SÉRIE A-3 / 8ª RODADA

ATIBAIA 0x5 GRÊMIO OSASCO

Data: 24 de fevereiro, quarta-feira

Horário: 15h

Local: Estádio Ítalo Mário Limongi (Indaiatuba)

Cartão vermelho: Nandinho (Atibaia)

Gols: Denilson (12’1T, 35’2T e 46’2T), Mateus (27’1T e 30’1T)

ATIBAIA: Rafael, Nandinho, Kauê, Márcio e Rogério; Eder, Thierry (Robson), Tavares e Iago; Reginaldo e Gueguel. Téc: Luiz Muller

GRÊMIO OSASCO: Gabriel Miotti, Wallace, Bruno Leandro, Hudson e Willian; Klauber, Rubens (Bruninho) e Denilson; Castro, Borebi (Patrick) e Mateus (Theo). Téc: Lucas Macorin

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DE ATIBAIA 0X5 GRÊMIO OSASCO PELA SÉRIE A-3 DO PAULISTÃO:

Colaboração: Dep. Comunicação Grêmio Osasco
Imagem: Luiz Carlos Jr / Grêmio Osasco



Estudante de Rádio, TV e Internet, Luiz Carlos Junior é narrador, comentarista e apresentador da TV Esporte Mais, canal de tv por assinatura da zona oeste metropolitana de São Paulo. Amante de futebol e voleibol, do amador ao profissional, Luiz também é apaixonado por música.