Demitido? Eduardo Baptista ainda se considera técnico do Fluminense

Crédito da foto: Divulgação/ Bruno Haddad/ Fluminense

Segundo grande parte da mídia, Eduardo Baptista não é mais técnico do Fluminense. O treinador, que viajou para Paulínia, interior de São Paulo, para resolver problemas particulares, disse, via assessoria, que não recebeu nenhum comunicado oficial do clube.

LEIA MAIS:
Auxiliar de Cuca diz que ainda não recebeu convite do Fluminense
Veja 5 opções para o lugar de Eduardo Baptista no comando técnico do Fluminense
Mercado da bola: Após sair da lista de inscrição do Carioca, Ayrton é emprestado pelo Fluminense
Fred já tem seis “hat-tricks” com a camisa do Fluminense; relembre
Fluminense aposta na mescla dos jogadores experientes com a garotada de Xerém
Emprestado pelo Corinthians, Gabriel Vasconcelos marca e empolga no primeiro treino pelo América-RJ

Segundo informou o repórter Richard de Souza, do site Globoesporte, a assessoria de imprensa do treinador avisou que o mesmo não foi comunicado oficialmente sobre qualquer dispensa do clube, e que, desta forma, Eduardo Baptista ainda se considera empregado como técnico do Fluminense.

A assessoria informou ainda que, por enquanto, Eduardo Baptista não vai se pronunciar sobre o confuso caso.

Segundo apurado, o vice-presidente de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, teria tomado a iniciativa de demitir, sem a autorização do presidente Peter Siemsen, o técnico Eduardo Baptista. O presidente tricolor teria se revoltado com a atitude, levando à demissão do vice de futebol.

Como a decisão não passou pelo mandatário do clube, não será surpresa se o Peter Siemsen optar por manter o técnico Eduardo Baptista.

Nos bastidores, o nome de Cuca surgiu como um dos favoritos para assumir o comando técnico tricolor. Veja os nomes mais comentados acessando o link: Veja 5 opções para o lugar de Eduardo Baptista no comando técnico do Fluminense.

Só que em entrevista concedida nesta manhã, o auxiliar de Cuca disse que ainda não recebeu convite do Fluminense  (veja a matéria acessando o link).

Em contato por telefone com o repórter da TV Globo, André Gallindo, Eduardo Baptista reiterou que ainda não foi comunicado da demissão, afirma que está em compasso de espera.

– Gosto das coisas certinhas e não irei me envolver com essa situação toda. Vou esperar. Assim como você, eu também quero entender tudo isso que está acontecendo.

Em 26 jogos, Eduardo Baptista soma 8 vitórias, 5 empates e 13 derrotas. Auge do trabalho foi a semifinal da Copa do Brasil de 2015.

Veja também:

Fred fala sobre perfil de reforços para o Fluminense em 2016Capitão do Flu, Fred nunca escondeu a liderança que exerce dentro e fora de campo no clube das Laranjeiras. E em entrevista concedida nesta semana, o camisa 9 tricolor opinou sobre que tipo de reforços a diretoria tem que buscar para próxima temporada.

Vice-presidente de futebol do Fluminense promete um 2016 melhor

14 opções de zagueiros para seu time se reforçar em 2016.
Veja brasileiros que atuam na Europa e poderiam ser repatriados.
Veja boas opções de jogadores que ficam sem contrato ao fim de 2015.
11 opções de volantes para seu time se reforçar em 2016.

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi