De volta à Libertadores, Palmeiras estreia diante de time ‘novato’ na competição

Foto: Divulgação/Palmeiras

Após três anos, o Palmeiras está de volta à Copa Libertadores da América. Seu primeiro desafio acontecerá nesta terça-feira (16), contra o River Plate-URU, equipe que fará sua primeira participação na fase de grupos da competição.

LEIA MAIS:
Para Dudu, jogo da Libertadores serve para “pegar confiança para o clássico”

O Palmeiras irá a campo após início oscilante no Campeonato Paulista. No entanto, o Verdão vai ao jogo com a obrigação de estrear ganhando seus primeiros três pontos na competição continental. Esta é a opinião de Lucas Barrios. O atacante conhece as dificuldades, mas quer vencer o jogo.

“Temos de buscar a vitória e voltarmos para casa com os três pontos. Sabemos que será uma partida difícil, afinal o River Plate surpreendeu a Universidad de Chile e não queremos que aconteça isso com a gente (…) Sabemos que o River é uma equipe complicada. Nós o respeitamos muito, assim como também respeitaremos o Nacional-URU e o Rosário Central-ARG”, disse o jogador, ao site oficial do Palmeiras.

Após poupar titulares no último sábado, quando o Palmeiras perdeu para o Linense, Marcelo Oliveira terá, à sua disposição, seus principais jogadores e resolveu escalar o time desta maneira: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Jean, Arouca e Robinho; Dudu, Gabriel Jesus e Lucas Barrios.

Por outro lado, o River Plate fará sua primeira participação na fase de grupos da Copa Libertadores. O time uruguaio nunca havia passado da fase preliminar do torneio, até eliminar o Universidad do Chile, vencendo a partida de ida e segurando empate no Chile. A equipe conta com o brasileiro Ronaldo Conceição em seu elenco.

FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE-URU X PALMEIRAS

Competição: Libertadores – Fase de grupos – 1ª rodada
Local: Domingo Burgueño, em Maldonado (URU)
Data e Hora: 16 de fevereiro de 2016, às 21h45 (de Brasília)
Arbitragem: Julio Bascuñan (CHI), auxiliado por Francisco Mondria (CHI) e Marcelo Barraza (CHI)

River Plate: Nicola Pérez; Cristian González, Ronaldo Conceição, Dario Flores e Agustin Ale; Diego Rodríguez, Giovanni González e Ángel Rodríguez; Fernando Gorriarán, Michael Santos e Nicholas Schiappacasse. Técnico: Juan Carrasco.

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Jean, Arouca e Robinho; Dudu, Gabriel Jesus e Lucas Barrios. Técnico: Marcelo Oliveira.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com