Cruzeiro quase perdeu a contratação de Lucas Romero para o São Paulo

Cruzeiro/Divulgação

O Cruzeiro apresentou oficialmente na última sexta-feira (5) o meia argentino Lucas Romero, 21 anos, contratado do Vélez Sarsfield. E o jogador, que admitiu se espelhar no futebol de Javier Mascherano, foi um pedido da própria torcida, que insistiu – através de e-mails – para que a diretoria celeste não desistisse da negociação.

LEIA MAIS: Cruzeiro evita pular etapas na recuperação de Dedé

Talvez esse tenha sido um dos motivos para que o presidente Gilvan não desistisse da negociação, apesar das investidas de Palmeiras e São Paulo. Segundo informações da ESPN, além do Verdão, o Tricolor foi o outro clube que tentou atravessar o negócio.

O São Paulo tentou seduzir Romero através do técnico argentino Edgardo Bauza, repetindo a mesma estratégia utilizada anteriormente no empréstimo de Jonathan Calleri, ex-Boca Juniors.

Em sua apresentação, Romero explicou porque escolheu o Cruzeiro. “O Cruzeiro tem uma grande história, ganhou muita coisa. Me interessou muito vir para o Cruzeiro. Estou muito bem aqui, o elenco é muito afetivo. Espero ir bem aqui no Brasil, tenho que me adaptar. Fazer um bom papel na equipe, poder ser positivo.”

Romero assinou até 2020 com o clube. Esse será o primeiro time dele além do Vélez, pelo qual foi revelado.

Foto: Cruzeiro/Divulgação