Cruzeiro empresta Gabriel Xavier para o Sport e torcida protesta no Twitter

Cruzeiro
Divulgação

O Cruzeiro acertou nesta segunda-feira o empréstimo do meia Gabriel Xavier para o Sport Recife até o fim desta temporada. A negociação aconteceu por um pedido do próprio jogador, que acredita ter mais chances de ser titular longe da Raposa.

O jogador de 22 anos, contratado em 2015, disputou 27 jogos e marcou apenas um gol,justamente na vitória por 3 a 1, contra o rival Atlético-MG, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

“Queria agradecer à torcida celeste, que sempre me incentivou e me apoiou desde quando cheguei aqui. Eles me receberam de braços abertos e em tão pouco tempo eu pude retribuir esse carinho nas oportunidades que tive de jogar. Só tenho a agradecê-los por esse um ano que passei aqui no Cruzeiro”, disse o meia em entrevista ao site oficial da equipe mineira.

Apesar do anuncio do Cruzeiro, o Sport ainda não confirmou a contratação, no entanto, a assessoria de imprensa do clube informou que as conversas estão “de fato bem avançadas”.

A negociação, porém, irritou boa parte da torcida cruzeirense, que acredita que o jogador poderia ter sido melhor aproveitado no clube.