Cruzeiro convoca goleiro da base para treinar entre titulares

Foto: Reprodução

O goleiro Lucão foi eleito o melhor da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, deste ano e acaba de completar 18 anos.

Conforme matéria do GloboEsporte, Lucão, capixaba de 18 ano e 1,92m foi chamado para integrar o elenco profissional do Cruzeiro. O goleiro acaba de ser eleito o melhor da Copinha na posição.

LEIA MAIS: 
10 JOGADORES QUE NUNCA DEVERIAM TER SAÍDO DO CRUZEIRO

Lucão, é figura constante nas seleções de base e disputou o último Mundial Sub-17. De com o próprio goleiro, ele recebeu uma ligação da diretoria da Raposa solicitando a sua apresentação ao elenco profissional nesta segunda-feira (8).

” Eles me ligaram falando para ir eu treinar com os profissionais. Ainda não sei se é definitivo, mas será um experiência muito boa pra mim. Vou treinar com o Fabio, o Rafael, vou conversar com eles e pegar experiência”, contou.

Quem acompanha as categorias de base já chegou a chamar Lucão de novo Dida, devido a semelhança física com o goleiro ex-seleção brasileira, e também por recentemente ter pego alguns pênaltis na base.

Sobre as responsabilidades, o goleiro diz não temer a pressão e está preparado para o desafio.

“A cada etapa que a gente passa, a responsabilidade de vestir a camisa do Cruzeiro sempre aumenta. Infelizmente me lesionei no Mundial, mas me recuperei e fui bem na Copa RS e na Copa São Paulo. Foi muito bom pra mim para mostrar que o meu trabalho vem sendo feito”, finalizou.

Foto: Reprodução