Cristiano Ronaldo chega a 200 milhões de seguidores em suas redes sociais

Crédito da foto: Reprodução /Facebook Oficial do Cristiano Ronaldo

O astro português do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, alcançou uma marca expressiva de mídia: 200 milhões de seguidores, juntando todas as suas redes sociais. O número expressivo coloca o português no topo da lista de esportistas com mais seguidores em redes sociais.

LEIA MAIS:
Cristiano Ronaldo já sabe o que fazer quando pendurar as chuteiras; descubra

Esse número foi levantado baseado em todas as contas oficiais do craque nas principais redes sociais do mundo. O português possui 109,7 milhões de seguidores no Facebook, 49,6 milhões no Instagram e 40,7 milhões de seguidores no Twitter. Somando essas três principais redes sociais, o número ultrapassa os 200 milhões de seguidores.

O astro português ganha por volta de 135 mil seguidores novos a cada dia. A marca, expressiva pela grandiosidade, se torna mais impressionante quando comparado a outros atletas de alto nível. Em levantamento feito pelo jornal inglês The Sun, o atual melhor jogador do mundo Lionel Messi, por exemplo, possui “apenas” 122 milhões de seguidores, somando as mesmas três redes sociais. Para a comparação ficar ainda mais impressionante, se fizermos a soma de todos os seguidores das contas oficiais dos esportes americanos (NHL, NFL, NBA, MLS e MLB), Cristiano Ronaldo, sozinho, ainda possui cerca de 74 milhões de seguidores a mais. Um número realmente impressionante.

Até mesmo grandes astros da NBA não são páreo para o português quando o assunto é mídia. No mesmo levantamento, se juntarmos Kobe Bryant, LeBron James, Michael Jordan, Stephen Curry e Kevin Durant, astros incontestáveis da NBA, ainda ficariam com 13 milhões de seguidores a menos que Cristiano Ronaldo. Números que deixam claro, que no quesito mídia, o português é imbatível.



Estudante de jornalismo, apaixonado por esportes, principalmente automobilismo, tênis e NBA. E o futebol? Bem, o futebol ultrapassa a barreira da paixão. É uma verdadeira obsessão. Nas horas livres, além de salvar o mundo (mentira), estou sempre escrevendo. Escrever é uma arte, e eu sou um artista.