Corinthians realiza três amistosos durante a pré-temporada no futsal

Foto: Luccas Salles

Enquanto muitos aproveitaram o feriado de carnaval, os profissionais de futsal do Corinthians estabeleciam metas para as futuras semanas, visando a primeira competição do ano: a Taça Brasil de Clubes, a qual ocorre a partir do próximo dia 29, em Carlos Barbosa (RS). 

LEIA MAIS:
BRASILEIRO PARTICIPA DE EVENTO NA ESPANHA COM MAIS DE 4.500 CRIANÇAS
PONTO TURÍSTICO EM FOZ DO IGUAÇU RECEBE VISITA DE EQUIPE DE FUTSAL
JOGADORES DO FIB/BAURU FUTSAL CONCLUEM EXAMES CARDIOLÓGICOS
NO COMANDO DE LUCAS CHIORO, SÃO JOSÉ FUTSAL É APRESENTADO OFICIALMENTE

No entanto, vale lembrar que apenas os jogadores receberam folgas durante o período de carnaval, sendo que todos foram orientados por meio de um cartilha, desenvolvida pelo preparador físico Juninho.

“Na semana que se findou, foi um pouco atípica e necessitou tomar alguns cuidados. Os atletas foram liberados três dias para o Carnaval, mas receberam uma cartilha na qual constavam alguns treinamentos e orientações. Também foram estabelecidas metas de composição corporal para reapresentação, afim de não ocorrer exageros. Vale salutar que ocorreu um comprometimento dos atletas nesse período, reforçando o comprometimento com o trabalho”, disse.

De um modo geral, a equipe se controlou no Carnaval e fechamos mais uma semana de treinamentos. Para estes próximos sete dias, serão realizados três amistosos seguidos (quarta, quinta e sexta-feira). O intuito destes jogos é de ‘simular’ o sistema de disputa da Taça Brasil.

“Nessa semana o foco será em nossos jogos preparatórios. Como já realizamos uma boa quantidade de treinamentos, fizemos questão de realizar esses jogos na sequência, no intuito de aproximar o máximo possível de nossa realidade e verificar como a equipe e cada atleta responde nesse sistema de disputa”, finalizou.

"São Guitta" - um dos ídolos corintianos.
“São Guitta” – um dos ídolos corintianos

Amistosos

A série de amistosos começa nesta quarta-feira (17), contra a AABB/Mapfre. Na sequência, o Pulo do Gato/Sanasa, e por fim a AD Yoka/AcR/Unisal. Todos os duelos acontecem no Parque São Jorge (zona leste de SP), a partir das 16h.

Com informações: Gilberto Santos
Fotos: Luccas Salles