Corinthians: Giovanni Augusto revela que passou fome antes de se firmar

Giovanni Augusto
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Giovanni Augusto, uma das transações mais caras da última janela envolvendo clubes brasileiros, revelou que já passou por maus momentos na vida. Atrasos de aluguel e até fome o jogador passou em sua trajetória até chegar ao Corinthians.

Giovanni Augusto contou mais sobre sua trajetória em entrevista ao UOL Esporte. Hoje, o meia do Timão vive confortável em um hotel à espera de que seu imóvel fique pronto para ir morar com sua esposa e filho. Vale lembrar que o Corinthians comprou o jogador junto ao Atlético-MG por R$ 15 milhões.

LEIA MAIS: 
Vidotto estreará no Corinthians após 4 anos; veja as melhores defesas do goleiro
Corinthians é o único time do pódio do Mundial-2000 que joga a primeira divisão atualmente

O jogador revelou à reportagem que as situações difíceis em sua vida foram várias. Entre elas, falta de dinheiro, fome, aluguel atrasado e até uma acusação de que teria apostado contra o rebaixamento de seu clube em 2010. Na época, Giovanni defendia o Náutico.

Hoje, Giovanni reconhece que o pior em sua vida já passou e briga pela titularidade no Corinthians não é um obstáculo perto de tudo que já enfrentou. Segundo relatou, suas maiores dificuldade foram causadas por ele mesmo.

“Foi tudo culpa minha mesmo. Tive muitas oportunidades, no Atlético mesmo, em 2011, de aparecer para o futebol. Mas era muito novo, vivia sozinho em BH e todo mundo sabe da facilidade que o jogador tem. Admito que a noite, a farra, as mulheres tiraram um pouco do meu foco e isso acabou atrapalhando o início de carreira. Deus colocou pessoas boas, minha esposa Isabel, meu filho Vitório”, confessou, Giovanni que teve sete empréstimos na carreira antes de se firmar.

Bastante sincero, Giovanni Augusto contou como a maioria dos jogadores ficam deslumbrados com a vida de jogador de futebol

“O jogador passa a infância toda preso, tendo que ter muita responsabilidade. Quando consegue o primeiro carro, um pouco de visibilidade, mídia, se deslumbra um pouco e começa o erro dos atletas. Muitos acham que já está bom. Você acha que conquistou algo no futebol e se perde no meio do caminho.”

Após o casamento e a chegada do primeiro filho, segundo Giovanni, tudo mudou em sua carreira
“Eles [mulher e filho] mudaram totalmente a minha vida. Eu estava jogando a minha carreira no lixo, e desde que comecei a valorizar minha família as coisas começaram a acontecer. Acordei para a vida, não queria mais aquilo para mim. Quero dar o máximo para a minha família. A partir daquele momento eu foquei e as coisas começaram a acontecer”.

Giovanni deverá ser titular na próxima partida do Corinthians. O Timão vai a campo nesta quarta (24) contra o São Bento às 21h45 em Sorocaba.

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians