Contra o patrimônio: Jackson já havia feito outro gol contra pelo Inter; relembre

Crédito: Facebook/Inter.

A virada do Veranópolis, na noite desta quarta-feira (24), passou pelos pés do zagueiro Jackson. Seguro até então, o defensor teve um lance de pura infelicidade e acabou desviando a bola contra a meta de Alisson no início do segundo tempo, com o placar em vantagem de 1×0 para o Inter. Na sequência, Zambi aproveitou uma saída errada do goleiro colorado para garantir a vitória do VEC.

Mas o ingrato lance não é novidade para Jackson vestindo a camisa colorada. Em 2013, o defensor cometeu o mesmo erro “apenas” em um clássico Gre-Nal, válido pelo segundo turno do Brasileirão daquela temporada. Como o Beira-Rio seguia em reformas para a Copa do Mundo do ano seguinte, o Inter mandava os seus jogos para o Centenário, em Caxias do Sul. Após a falha no clássico, Jackson foi perdendo espaço no time titular e acabou emprestado ao Goiás em 2014. Relembre o outro gol contra do zagueiro:

No Goiás, Jackson teve uma sólida temporada de 2014 e foi um dos jogadores mais presentes em campo no Brasileirão do mesmo ano. A regularidade chamou a atenção do Palmeiras, que o buscou por empréstimo com opção de compra junto ao Inter em 2015. Mesmo após a conquista da Copa do Brasil com Jackson de titular, o Verdão não efetuou a aquisição e foi buscar o experiente Edu Dracena para o lugar.

De volta ao Beira-Rio, e mais maduro após as passagens por Goiás e Palmeiras, o defensor foi ganhando espaço após a saída de Rodrigo Moledo, as más atuações de Réver e a lesão de Ernando. Com isso, virou titular ao lado de Paulão. Até o confronto diante do Veranópolis, a dupla vinha realizando boas partidas e inspirando confiança para o resto do time. Se o gol contra e a derrota não atrapalharem Jackson, as atuações seguras já podem voltar a ocorrer a partir do próximo domingo, contra o Juventude, em Caxias do Sul, às 17h.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.