Conheça os 123 goleiros que foram vítimas de Messi

Reprodução/Mundo Deportivo

A vitória do Barcelona por 2 a 0 sobre o Arsenal na Liga dos Campeões ganhou capas de jornais pelo mundo por causa da vítima, o goleiro Petr Cech, que nunca havia sofrido gol do craque. O jornal espanhol Mundo Deportivo aproveitou a ocasião e lembrou de todos os goleiros que foram vítimas do craque.

O alvo preferido de Messi é Iker Casillas, ex-Real Madrid e hoje no Porto. O goleiro da seleção espanhola sofreu 17 gols do argentino e lidera a lista. O segundo mais vazado é brasileiro, Diego Alves, do Valencia, com 16 gols sofridos.

Com 15 gols cada, Gorka Iraizoz (Athletic Bilbao) e Andrés Fernández (Osasuna e Granada) dividem o terceiro posto. Palop (Sevilla) e Toño (Racing, Granada e Rayo Vallecano) levaram 13 gols cada.

Além de Diego Alves, Rafael Cabral e Helton são os outros goleiros brasileiros que levaram gol do argentino pelo Barcelona. Entre os grandes nomes do futebol mundial, Courtois (6), De Gea (4), Van der Saar (2), Lehmann (2), Hart (2), Navas (2) e Neuer (2) foram vítimas. A exceção é o italiano Buffon, que nunca sofreu gol do argentino, mas o enfrentou apenas uma vez.