Conheça o novo reforço do Grêmio: Miller Bolaños

Foto: Reprodução / Site Emelec

O novo reforço do Grêmio chegou nesta tarde em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Bolaños será apresentado na Arena, com a presença da torcida e da imprensa. Ainda sem data para estrear com a camisa tricolor, o atleta vai realizar exames médicos e logo irá integrar o grupo de jogadores.

 

VEJA MAIS

BOLAÑOS É RECEPCIONADO POR CENTENAS DE GREMISTAS EM PORTO ALEGRE

PRESIDENTE DO GRÊMIO SE EMPOLGA COM BOLAÑOS: “TEM FARO DE GOL”

Seu nome completo é Miller Alejandro Bolaños Reasco, nasceu em Esmeraldas, no Equador no dia 1 de junho de 1990. O equatoriano de 25 anos, tem 1,70m e chuta, preferencialmente, com o pé direito. Em toda sua carreira, já jogou em todas posições ofensivas (meia, atacante, ala, etc).

“The Killer”, ou “O Matador”, como foi apelidado pelas torcidas dos clubes por onde jogou, começou sua carreira nas categorias de base do Caribe Junior, do Equador, por volta de 2003. Em 2006, foi para outra equipe equatoriano, o Barcelona SC, onde fez sua estreia como profissional. Três anos depois, Bolaños foi para a LDU, de Quito, onde ficou até 2013. Porém, em 2012, o jogador foi emprestado para o Chivas, dos Estados Unidos. E depois foi para o Emelec, onde ganhou destaque internacional.

Segundo dados do SoccerWay, Bolaños tem números bem interessantes. Em toda sua carreira, no total, o equatoriano tem 268 jogos e 95 gols. E já levou 45 cartões amarelos e foi expulso de campo com cartão vermelho sete vezes. Sua melhor temporada foi no ano passado, onde na Primera A (campeonato equatoriano) disputou 34 partidas e marcou 25 gols. Em 2014, Miller jogou 36 jogos e anotou 25 tentos.

Em campeonatos nacionais, Bolaños atuou 204 vezes, marcou 69 gols, tomou 32 cartões amarelos e seis vermelhos. Contando os torneios internacionais, o atacante disputou 52 jogos, foi as redes 20 vezes, advertido com 11 amarelos e foi expulso uma vez apenas. Pela Seleção do Equador, o atleta jogou 12 vezes, tomou só dois amarelos e marcou seis tentos.

A sala de troféus do jogador está bem cheia. Pelo campeonato nacional do Equador, foi campeão quatro vezes: 2015 2014, 2013 e 2010. Foi campeão da Copa Sul-Americana em 2009 e em 2011 foi vice. E na Recopa Sul-Americana, levou o título duas vezes, em 2010/2011 e 2009/2010.

Bolaños foi artilheiro da Sul-Americana de 2014 (5 gols) e de 2015 (5 gols) também. Na Primera A, foi quem mais marcou gols em 2015: 25 ao total. E ano passado, foi eleito membro da equipe ideal da América e da Copa Libertadores também. 



Lucas Bubols é estudante de Comunicação Social – Jornalismo,tem passagem pela Fatto Comunicação e pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde trabalhou na produção do programa Os Donos da Bola RS e em suas respectivas redes sociais. Atualmente compõe a equipe do G1 da RBSTV de Porto Alegre. Nasceu e vive na capital gaúcha, Porto Alegre, escrevia para o Conexão Grenal e para seu blog, que passa por reformulação.