Conheça e “ande” por dentro do Estádio El Cobre, palco da estreia do Corinthians

Estadio El Cobre
Reprodução/Google

O Corinthians terá sua primeira missão na Libertadores em 2016, onde não será um dos melhores lugares. Longe da cidade, o Timão estreará no meio do Deserto do Atacama e o Estádio El Cobre de certa forma chama atenção: tem capacidade para 20 mil pessoas quando a cidade tem apenas 7 mil habitantes.

A empresa Codelco (Corporação Nacional do Cobre do Chile) foi quem ajudou a levantar a casa do Cobresal, que fica a mil quilômetros da capital Santiago, e ainda ajuda a equipe chilena que foi campeã do torneio Clausura e nesta quarta estreará na Libertadores pela segunda vez em sua história.

A cidade de El Salvador, que já foi rica em cobre, está aos poucos perdendo seus habitantes justamente pela falta da principal fonte de renda e, hoje, o Estádio El Cobre não consegue lotar. Por isso, é provável que os corintiano dividam os gritos durante a partida com os adeptos do Cobresal.

Tendo em vista a curiosidade que tanto chamou atenção dos corintianos, o Torcedores.com dará a chance dos torcedores alvinegros “andarem” por dentro do Estádio El Cobre . Acompanhem:

OBS: O recurso permite que você se movimente dentro do estádio, basta clicar em cima da imagem e andar pelo palco da estreia do Timão. Você também pode expandir a tela clicando na na janelinha que fica na parte de cima no lado direito. 



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.