Confira os adversários do Brasil na Copa América Centenário 2016

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Copa América Centenario 2016

A Confederação das Américas do Norte Central e Caribe (Concacaf) divulgou, durante cerimônia no  centro de convenções Hammerstein Ballroom, em Manhattan, a tabela de jogos da Copa América Centenário 2016.

LEIA MAIS:
Opinião: Veja uma análise dos grupos da Copa América Centenario

Confira abaixo os adversários do Brasil:

Brasil x Equador 04/06/2016 (Estádio Rose Bowl / PASADENA, CA)
Brasil x Haiti   08/06/2016  (Estádio Orlando Citrus  / ORLANDO, FL)
Brasil x Peru 12/06/2016  (Estádio Gillette  / FOXBOROUGH, MA)

Segundo o site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o técnico Dunga, da seleção brasileira, afirmou que é uma competição difícil e não adianta escolher adversário.

“A Copa América sempre foi uma competição difícil, tanto que o Brasil ficou 40 anos sem ser campeão (de 1949 a 1989). É também um campeonato marcado pela grande rivalidade entre seleções que se enfrentam há muitos anos. No sorteio não adianta torcer para enfrentar adversários mais ou menos fortes. No futebol, a verdade que prevalece é sempre a do campo, então não dá para escolher contra quem se vai jogar”, disse o técnico.

A Copa América Centenário celebra os 100 anos da Confederação de Futebol da América do Sul (Conmebol). A principal característica será a disputa do torneio nos Estados Unidos. O torneio possui 16 seleções, sendo 10 da Conmebol e 6 Confederação das Américas do Norte, Central e Caribe (Concacaf).

A tabela completa está disponível no site oficial do torneio.