Como assim? Gol de Suárez “à la Cruyff” deveria ter sido anulado; entenda

Reprodução/Twitter

No último domingo, o Barcelona mais uma vez deu show em campo. O trio formado por Messi, Neymar e Suárez não teve dificuldades para passar pela defesa do Celta de Vigo e comandou goleada por 6 a 1 pelo Campeonato Espanhol. Em meio a dribles desconcertantes e jogadas geniais, houve um lance para lá de “legal”, mas que, dentro das regras do futebol, não poderia ter sido validado.

LEIA TAMBÉM:
Messi faz jogada ensaiada com Suárez em pênalti e engana goleiro; assista
Em goleada do Barcelona, Neymar dá show com carretilha fenomenal; assista

No tão falado gol de Suárez, em que Messi deixou de bater o pênalti (em direção ao gol) para dar uma assistência ao uruguaio no quarto gol do Barça, houve uma irregularidade que muitos podem não ter percebido.

Messi fez tudo certo ao rolar a bola para frente da marca do pênalti, mas Suárez acabou invadindo a grande área (meia-lua) antes mesmo da cobrança.

Reveja:



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.