Como a Vitamina D pode te ajudar a emagrecer

Crédito da foto: Reprodução/ Best Trainers Club

A Dra. Paula Vasconcelos do Espaço Volpi, do BEST TRAINER THIAGO VOLPI, explica três mecanismos pelos quais a Vitamina D pode auxiliar o seu emagrecimento:

LEIA MAIS:
Tire suas dúvidas: Musculação emagrece?

1- Estudo publicado no Clinical Nutrition, afirmou que um CAFÉ DA MANHÃ  (refeição mais importante do dia) farto em vitamina D e cálcio ajuda seu corpo a regular o gasto energético e o apetite nas 24h seguintes. Quando possuímos níveis ótimos de vitamina D , o corpo libera mais leptina. Esse hormônio é um regulador do apetite e manda mensagens ao cérebro informando que você já está satisfeito e não precisa comer mais. Vitamina D em baixa no organismo significa menos leptina e pratos mais cheios. A deficiência dela também está ligada à resistência à insulina, o que em geral leva à fome excessiva.

2- Reduz a produção de cortisol (hormônio do estresse), que favorece o acúmulo de gordura corporal, principalmente a visceral, isso foi o que mostrou trabalhos da Universidade de Minnesota (EUA) e da Universidade Laval (Canadá). Além de ajudar a emagrecer, ajuda a perder centímetros no abdome!

3- Níveis baixos de vitamina D fazem os níveis de paratormônio (PTH) e calcitrol se elevarem e isso faz seu organismo estocar gordura em vez de  queimá-la. Pesquisas recentes apontam que níveis elevados de PTH aumentam em 40% os riscos de ficar acima do peso.Alimentos ricos em vitamina D:

Peixes:Invista nos tipos gordurosos: salmão, cavala, atum e sardinha, chegam a ter quatro vezes mais vitamina D que os chamados peixes magros: linguado, cação e robalo. Os “gordos” ainda oferecem altas quantidades de ômega 3, ácido graxo que age junto com a vitamina D na promoção da sua perda e na sua inibição do crescimento de células cancerígenas no corpo. Além disso, ao consumir peixes você também aproveita o benefício da proteína que favorece o controle do apetite.

Laticínios:Derivados do leite (iogurte, requeijão, queijo, manteiga e margarina) costumam carregar muito cálcio e muita vitamina D. E essa dupla auxilia a reduzir os níveis de hormônios que armazenam gordura em seu corpo. Laticínios também são ricos em leucina, aminoácido que estimula o crescimento muscular e a queima de gordura.

Ovos:Assim como os peixes gordurosos, os ovos contêm vitamina D, ômega-3 e proteína.

Para ficar por dentro das novidades sobre Treinamento, Nutrição, Atividade Física, Saúde e Bem Estar, acesse diariamente WWW.BESTTRAINERSCLUB.COM.BR e nossa pagina no facebook https://www.facebook.com/besttrainersclub



As últimas novidades e as melhores dicas sobre atividades físicas, treinamento, nutrição, suplementos, saúde e qualidade de vida, escritas pelos melhores profissionais do Brasil, você encontra aqui! besttrainersclub.com.br. O seu portal fitness na internet! Também no Facebook e Instagram