Com falhas individuais, Portuguesa perde para o Taubaté

Foto: NETLUSA

Com falhas de Farley e Luan Peres, a Portuguesa foi derrotada pelo Taubaté por 3 a 1, nesta terça-feira, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, pela oitava rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O Portal NETLUSA acompanhou o jogo através do tempo real. Moacir fez o gol de honra rubro-verde.

LEIA MAIS:
Vidente prevê títulos para a Lusa em 2016
Ricardinho indica, e Lusa acerta com goleiro Luis Carlos

Com o resultado, a Lusa segue com nove pontos conquistados e pode se aproximar do grupo dos seis últimos com o complemento da rodada.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DA SÉRIE A2!

A Portuguesa iniciou o jogo de forma sonolenta. O Taubaté, por sua vez, começou a todo vapor e abriu o placar logo aos três minutos. Após cobrança de falta, Jorge Mauá cabeceou e o goleiro Farley aceitou.

A equipe do Canindé melhorou na metade da etapa inicial e teve três grandes chances. A primeira aos 22, com Bruno Nunes, que invadiu a grande área e chutou em cima do goleiro.

Depois, aos 35, Cesinha fez ótima jogada, driblou três defensores e finalizou de pé esquerdo. O goleiro Maurício fez a defesa para escanteio. Três minutos depois, na melhor chance da Lusa no jogo, Digão cruzou da direita e Bruno Nunes cabeceou. O arqueiro do Taubaté fez um verdadeiro milagre para salvar o gol de empate.

A Lusa voltou para o segundo tempo disposta a buscar a igualdade no placar, e quase conseguiu logo no primeiro minuto. Cesinha tabelou com Marcelo Labarthe e chutou. A bola bateu no goleiro Maurício e depois beijo a trave.

Aos poucos, a equipe rubro-verde foi gostando da partida. Aos 17 minutos, Natan cobrou falta e Renan, completamente livre, cabeceou para fora.

De tanto insistir, a Lusa chegou ao empate aos 24 minutos. Em rápido contra-ataque, Natan achou Moacir enfiado na zaga. O meio-campista invadiu a grande área e finalizou no canto direito do goleiro Maurício.

Não deu tempo nem de comemorar. Aos 28, Carlinhos passou por Luan Peres na direita e cruzou. Jorge Mauá, livre, colocou para o fundo das redes. No minuto seguinte, Joãozinho fez o terceiro, novamente em cima do zagueiro Luan Peres, e deu números finais ao jogo.

A Portuguesa volta a campo neste sábado, às 16h, quando enfrenta o Monte Azul, no estádio do Canindé. O Portal NETLUSA acompanhará o jogo em tempo real.



Portal extra-oficial da Associação Portuguesa de Desportos. Notícias, fotos, áudios, colunas e muito mais sobre a Lusa. Acesse: www.netlusa.com.br