Com calma, Corinthians vence São Paulo na Arena

O Corinthians venceu o São Paulo pelo placar de 2 a 0, em jogo realizado na tarde de domingo (14), em jogo válido pelo Campeonato Paulista. Lucca e Yago fizeram os gols que deram a vitória ao Timão. Na próxima rodada, o alvinegro vai à Araraquara enfrentar a Ferroviária e Tricolor recebe o Rio Claro no Pacaembu.

O jogo em Itaquera começou com as ações equilibradas ao menos nos dois primeiros minutos de jogo, até que Centurión tentou um drible perto da área, mas a zaga afastou o perigo. Aos quatro foi a vez do Corinthians aparecer no ataque. Giovani Augusto, disputou com a zaga, só que ele perdeu o domínio da bola e fez falta na área. Aos sete, escanteio para o alvinegro, que foi rechaçado por Denis. O jogo seguia com o Timão aparecendo mais no ataque, tanto que conseguiu uma falta sobre Fagner. Na cobrança de Giovani Augusto, a zaga afastou o perigo. No minuto 11, Guilherme Arana fez falta dura em Bruno e ganhou o primeiro cartão amarelo da tarde.

O clima parecia que ia esquentar quando Bruno Henrique fez falta dura em Ganso. Até aconteceu um principio de discussão, mas a arbitragem esfriou os ânimos. No minuto 17, ataque veloz de Giovani Augusto, com intenção de acionar André. Lucão mandou para escanteio. Na cobrança, a zaga afastou parcialmente o perigo. O clima ia ficando mais pesado. Desta vez Felipe e Calleri se desentenderam por causa de pisões. Aos 22, o São Paulo conseguiu escanteio. Michel Bastos cobrou e Calleri cabeceou com perigo ao gol de Cássio. A resposta veio em seguida: Lucão atrasou mal uma bola e Denis não conseguiu interceptar. Ela sobrou limpa para Lucca, que encheu o pé e abriu o placar: Corinthians 1 a 0.

Após o gol, a intranquilidade marcou a sequência são paulina no jogo, já que a equipe não conseguia desenvolver jogadas. Bruno fez falta dura em Lucca e ganhou amarelo. Depois, Mena também foi advertido com amarelo. Aos 32, Hudson também empurrou Giovani Augusto e ganhou advertência com cartão amarelo. O jogo seguia basicamente faltoso e com raras jogadas de efeito, como o drible de Cássio em Calleri. No minuto 45, Yago fez uma bobagem e recuou mal a bola para Cassio. Calleri quase aproveitou e o primeiro tempo terminou sem maiores emoções. Corinthians 1 a 0.

O jogo recomeçou sem alterações, e o primeiro ataque foi do São Paulo, que viu Centurión arrancar para a área e parar em Yago. Aos 11, a zaga do São Paulo não se entendeu em uma jogada e Giovani Augusto aciona André, que manda por cima do gol de Denis. Aos 17, Michel Bastos aparece na área, mas chuta por cima do gol, e desperdiça um promissor ataque. Aos 18 tivemos a primeira alteração no jogo, saindo Maicon e entrando Willians no Corinthians.
No minuto 21, Bruno sentiu desconforto muscular e saiu para a entrada de Mateus Caramelo e o São Paulo tentava mais uma vez atacar com Centurión, e ele ao dominar chutou a bola em cima de Guilherme Arana, escanteio cedido e na cobrança a zaga afastou.

Nova mudança no São Paulo, saiu Centurión e entrou Rogério e em seguida, escanteio para o Tricolor, e na cobrança, Cássio defendeu. Aos 27, nova trama no ataque Tricolor e a bola sobra para Rogério, que assusta Cássio, mas manda pela linha de fundo. André saiu e Danilo entrou no Timão, enquanto que Thiago Mendes deixa o campo para a entrada de Kelvin. No minuto 33, Lucca assusta Denis, que faz defesa e em seguida, Mena prega uma peça em Cássio, só que o goleiro corintiano faz a defesa. Aos 36, Danilo e Rodrigo Cario batem cabeça e requerem atendimento médico. Aos 39, Lucca arranca para o ataque e espera a chegada de Danilo, mas o meio chegou atrasado e a zaga tomou, depois em novo ataque escanteio conquistado e na cobrança de Lucca, Yago testa para o fundo da rede do São Paulo. Corinthians 2 a 0.

Após o novo gol, Romero entrou em campo no lugar de Giovani Augusto e na retomada do jogo, Ganso consegue falta na lateral esquerda. A bola foi erguida na área e Cássio afastou o perigo. Nos instantes finais, o São Paulo tentava um gol de honra, mas faltava objetividade nas conclusões a gol. O jogo terminou com triunfo alvinegro na Arena, em Itaquera. Corinthians 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 14 de fevereiro de 2016, domingo
Horário: 17 h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP)
Público: 36.788 (36.378 pagantes)
Renda: R$ 2.050.496,50
Cartões amarelos: Guilherme Arana (Corinthians); Mena, Hudson (São Paulo)
Gols: Lucca (Corinthians), aos 23 o 1º tempo; Yago (Corinthians), aos 41 do 2º tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Guilherme Arana; Bruno Henrique; Maycon (Willians), Giovanni Augusto (Romero), Rodriguinho e Lucca; André (Danilo)
Técnico: Tite

SÃO PAULO: Denis; Bruno (Caramelo), Rodrigo Caio, Lucão e Mena; Thiago Mendes (Kelvin) e Hudson; Centurión (Rogério), Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Calleri
Técnico: Edgardo Bauza

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians