Com autoridade, São Bento vence o São Bernardo e assume a liderança do grupo no Paulistão

O Azulão Sorocabano voltou a dar felicidade a seu torcedor, na manhã deste domingo, venceu o São Bernardo pela quarta rodada do Campeonato Paulista 2016.

O São Bento é o novo líder do Grupo A do Campeonato Paulista. Jogando em Sorocaba, o Azulão venceu o São Bernardo por 3 a 0 e superou o Santos no saldo de gols na chave. A partida foi disputada no estádio Walter Ribeiro, na manhã deste domingo.

Marcelo Codeiro anotou duas vezes de pênalti e Clébson fechou a conta para o time da casa na segunda etapa. O Bernô acabou o jogo com 10 em campo, já que Léo Veloso foi expulso aos 15 minutos da segunda etapa. Mesmo com o revés, o time do ABC segue na briga pela liderança do Grupo B.

A “matinê” do Campeonato Paulista apresentou um domínio tático do São Bento desde o início da partida. O time teve mais posse de bola, mas não chegou com perigo ao gol de Daniel até Luciano Castán cometer pênalti em Edno. Mesmo perdendo, o São Bernardo seguiu levando pressão e pouco se arriscou no ataque. O segundo gol também saiu em cobrança de penalidade.

A ideia inicial de Roberto Fonseca, de povoar o meio e evitar que o time de Sorocaba chegasse tocando a bola, acabou deixando o time do ABC sem poder ofensivo. Ainda mais sem poder contar com Cañete, e a consequência disso foi o atacante Henan completamente isolado. Após o terceiro gol, o São Bento passou a controlar também o relógio, envolvendo o Bernô em trocas de passe.

As duas equipes terão a próxima semana de descando e voltam a jogar apenas no sábado. O Bernô recebe o Linense, às 17h, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. Pouco depois, às 19h30, o São Bento enfrenta a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli.

Foto: Reprodução/Facebook



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.