Cobresal x Corinthians: Timão inicia a luta pelo bi da Libertadores

Crédito da foto: Divulgação/ Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O caminho do Corinthians em busca do bicampeonato da Copa Libertadores começa no acanhado estádio El Cobre, encravado no Deserto do Atacama, onde na noite desta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), a equipe encara o modesto Cobresal-CHI.

LEIA MAIS:
Contra o Cobresal, Corinthians defende invencibilidade na altitude 
10 curiosidades sobre o Cobresal, adversário do Corinthians na Libertadores 

As maiores preocupações alvinegras são em relação à logística para a chegada em El Salvador, distante a 1.000 quilômetros da capital Santiago e à altitude de 2.400 metros acima do nível do mar, além da baixa umidade do ar. O Timão só chegará à cidade na parte da manhã.

“Não tem nada de extraordinário em jogar no deserto, mas existem algumas variantes. A bola toma uma velocidade e continua com a mesma velocidade, pela altitude. Estar sempre com cobertura nas bolas viajadas é fundamental, assim como finalizações de média distância. Eu não senti absolutamente nada jogando, mas aqueles de transições e velocidade têm recuperação menor”, disse o técnico Tite durante entrevista coletiva.

Em relação à vitória sobre o São Paulo, no último domingo, na Arena, haverá no mínimo três mudanças: os retornos do lateral-esquerdo Uendel, do meia Danilo e do atacante Romero. O volante Elias, recuperado de trauma na perna esquerda, treinou normalmente na véspera da partida, mas não teve a escalação confirmada por Tite. O volante Maycon pode ser mantido entre os titulares.

O Cobresal disputa apenas a sua segunda edição de Libertadores. Em 1986, os chilenos encerraram a participação logo na fase de grupos de forma invicta. A aposta para surpreender o Timão é o artilheiro Ever Cantero.

FICHA TÉCNICA
COBRESAL X CORINTHIANS

Local: Estádio El Cobre, cidade de El Salvador (CHI)
Data e hora: 17/2/15 – às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Cunha
Auxiliares: Mauricio Espinosa e Gabriel Popovits

COBRESAL: Eduardo Lobos; Patricio Jerez, Alexis Salazar, Diego Silva e Alejandro López; Rodrigo Ureña, Johan Fuentes, Victor Sarabia e Israel Poblete (Jorge Acuña); Pablo González (Benítez) e Ever Cantero. Técnico: Dacio Giovagnoli.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Romero, Elias (Maycon), Rodriguinho e Lucca; Danilo. Técnico: Tite.

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)