Cinco jogadores do Grêmio que podem decidir o confronto diante do Toluca

Flamengo
Crédito da foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio já vive 100% o clima de Libertadores da América. Depois de um ano ausente da maior competição de clubes das Américas, o tricolor gaúcho volta na edição de 2016 e promete brigar pela conquista do tricampeonato. A estreia será nesta quarta-feira, 0h, diante do Toluca, do México. Neste post, confira cinco jogadores do time de Roger Machado que podem ser decisivos para um bom resultado gremista em solo mexicano.

Luan – Referência técnica do Grêmio de Roger Machado, o atacante Luan entrou 2016 em alta e a cada partida se afirma mais como o craque da equipe. Chama a atenção de todos pela frieza na hora de finalizar, como no gol feito diante do Brasil de Pelotas, em Caxias do Sul, na primeira rodada do Gauchão.

Everton – Embora ainda não tenha se firmado como titular absoluto da equipe, Everton vem demonstrando evolução. É uma das “joias” do tricolor, com potencial para uma futura venda. É outro jogador se comparado ao ano passado, mais maduro e mais “pronto” para os desafios do profissional. Caso não se intimide pelo fato de disputar uma Libertadores, pode ser uma das grandes atrações já no jogo de abertura contra o Toluca.

Pedro Geromel – Por mais um ano seguido, Geromel se afirma como o grande nome da defesa do Grêmio. E deve ter novo parceiro para o jogo diante dos mexicanos. Após um mau início de ano, Kadu sai do time e cede lugar a Fred. Um empate não poderá ser considerado um resultado ruim, de modo que se a defesa comandada por Geromel se mostrar segura, no mínimo o Grêmio deixa o México com um ponto na bagagem.

Douglas – Não se pode esquecer do camisa 10 tricolor. Ainda meio apagado nesse início de temporada, o experiente Douglas tem totais condições de chamar para si a responsabilidade do jogo e ditar o ritmo da partida. Na bola parada, em uma assistência ou com uma paulada de fora da área, o Maestro Pifador poderá definir para os gaúchos.

Maicon – Capitão, líder e uma das referências técnicas da equipe, Maicon será muito importante para manter a posse bola e evitar a pressão do Toluca. Com boa visão de jogo, também poderá ser uma das armas nas assistências.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.