Chelsea já teria pré-acordo com treinador italiano, diz jornal

Chelsea
Foto: Reprodução/ Facebook Oficial Chelsea FC

Seguro de que Guus Hiddink não deve continuar no comando do clube na próxima temporada, o Chelsea procura agilizar o acerto com o sucessor do treinador hoalndês. De acordo com o jornal La Gazzetta dello Sport, os azuis londrinos já teriam feito um pré-acordo com Antonio Conte, atualmente técnico da seleção italiana.

LEIA MAIS:

CHELSEA OFERECE NOVO CONTRATO A WILLIAN, DIZ JORNAL

Com esse avanço, Conte já teria deixado para trás outras preferências de Roman Abramovich, como Massimiliano Allegri, da Juventus, e Diego Simeone. O argentino era prioridade dos Blues, mas não demonstrou interesse em deixar o Atlético de Madrid. Fatores que colocaram o comandante da Azurra à frente dos demais foram o planejamento em trabalhar na Inglaterra, o bom domínio da língua inglesa e a boa relação com jovens atletas.

Ainda de acordo com o periódico italiano, o clube inglês entrou em contato diretamente com o treinador nas últimas horas para resolver questões contratuais – já tendo, inclusive, começado a preparar os papéis. A intenção do Chelsea, então, seria de anunciar o novo técnico até o fim de março. Caso realmente seja o anunciado, Conte se apresentaria em Londres após comandar a Itália na disputa da Eurocopa, que acontece na França em junho.

Reforços

Com o acerto encaminhado, o italiano já teria inclusive indicado seus principais desejos para reforçar o elenco dos azuis londrinos para a temporada 2016/17. O principal e mais realista deles é o meia belga Radja Nainggolan, que atua na Roma. Outro nome para a mesma posição, mais caro e mais distante, é o de Paul Pogba, da Juventus.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com