Champions League: veja 5 motivos para o Chelsea acreditar na classificação

Credito da foto: Divulgacao / site da Fifa.

No dia 09 de março (terça-feira), Chelsea e PSG se enfrentam novamente, pela partida de volta da Champions League. Na ida, os franceses venceu por 2 x 1. Agora o jogo será em Londres, e o time da casa precisa de uma vitória simples por 1 x 0 para avançar à próxima fase do torneio continental.

LEIA MAIS

OPINIÃO: DIEGO COSTA É A ALMA DO ATUAL TIME DO CHELSEA

OPINIÃO: EM APENAS SEIS MESES, PATO TERÁ TRABALHO PARA MOSTRAR A QUE VEIO

Veja os 5 motivos para os Blues acreditarem nesse feito:

Fator casa: É inegável que, independente da fase em que vive, o Chelsea é muito forte dentro de Stamford Bridge. O time faz do estádio um caldeirão e costuma pressionar bastante seus adversários jogando em casa. No estádio, os Blues já protagonizaram viradas emocionantes, como diante do próprio PSG, há duas temporadas.

Guus Hiddink: Após a chegada do treinador holandês, o Chelsea melhorou e está voltando a produzir o que se espera deste elenco super qualificado. A equipe está mostrando empenho tático e joga partidas mais vistosas após a vinda do novo comandante.

Diego Costa: O polêmico atacante pode desequilibrar uma partida decisiva (tanto no psicológico, quanto na parte técnica). Diego costuma brilhar em jogos grandes como este. Ainda que não faça gols, o jogador contribui de maneira muito forte para o sistema ofensivo dos Blues, se posicionando bem e dando movimentação à equipe.

FBL-EUR-C1-PSG-CHELSEA

Experiência na competição: O Chelsea já faturou a Champions League uma vez, fora um vice-campeonato. Em busca de sua segunda conquista, o time contêm jogadores experientes e que jogam o torneio há anos. Esse fator pode ser uma vantagem para os londrinos. O PSG conta com jogadores também experientes (como David Luiz, campeão pelo Chelsea), mas o clube ainda não conquistou essa taça, portanto, tem mais responsabilidade em faturar o título. A famosa “obsessão”.

Atual evolução da equipe: O time vem melhorando seu futebol consideravelmente, e na hora certa. Próximo de uma partida decisiva, os jogadores estão buscando o máximo de entrosamento e alguns atletas mostram uma evolução individual muito boa. A exceção dos meias Hazard e Oscar, que ainda seguem abaixo do esperado, outros titulares e suplentes demonstram uma boa melhora. É o caso do volante Mikel, que marcou o gol do Chelsea na partida de ida contra o PSG, na derrota por 2 x 1. Seu futebol tem sido bem visto pelo técnico Guus Hiddink.

Paris Saint-Germain v Chelsea FC - UEFA Champions League Round of 16: First Leg

A partida terá início às 16h45 (horário de Brasília).

Crédito da foto: Divulgação / site oficial da Fifa.