Carnaval? Sérgio Vieira quer Ferroviária focada contra o Rio Claro

Crédito: Jornal O Imparcial

Para aqueles que curtem a folia do carnaval ou preferem o descanso, tem gente trabalhando neste feriado prolongado. E na Ferroviária tem sido assim. O treinador Sérgio Vieira quer todos ligados para a Locomotiva seguir nos trilhos na disputa da parte de cima da tabela no Paulistão.

É neste ritmo que a equipe treina desde sexta-feira, nos períodos da manhã, seja na Fonte Luminosa ou no CT do Pinheirinho.

LEIA MAIS:
Popó é roubado em carnaval, persegue ladrão e recupera joia
10 uniformes que também servem como fantasia de carnaval
Veja a programação de jogos de futebol na TV durante o carnaval

“No futebol não há dias de descanso. Pra mim, o futebol é de segunda a domingo, das 8h às 22h, mesmo nestas épocas festivas. Temos que manter o foco no trabalho, senão as coisas não vem através do sacrifício. É neste momento que temos que fazer isso para continuarmos em nossos objetivos. Os jogadores entendem esta lógica, que não tivemos muito tempo para nos prepararmos, como na parte de estratégica e na dinâmica. Temos que aproveitar todos estes momentos”.

O português ressaltou o confronto direto contra o Rio Claro, em casa, e a Ferrinha quer os “seis pontos” atuando em seus domínios, já que vem de vitória contra a equipe do Mogi Mirim.

“Temos um jogo difícil contra o Rio Claro, que empatou no primeiro jogo contra um adversário direto nosso [Capivariano] e temos que estar preparados não só dentro da parte tática, mas também na parte estratégica em função do plano de jogo do adversário”.

Apesar dos gols perdidos diante da equipe do Sapão, Sérgio Vieira ressaltou também que outros aspectos ainda vão ser melhorados. “Sabemos que a parte defensiva e o ataque não foram tão bem assim, mesmo com a chegada da defesa ao campo de ataque, que não resultaram em gol. Isso faz parte do processo, da confiança do jogador. Na medida que os jogos forem passando, do momento que a gente cria nas situações, as coisas vão acabar acontecendo naturalmente”.

A Ferroviária deve começar a partida com a mesma equipe que iniciou o confronto contra o Mogi. A única dúvida é Tiago Adan. O atacante grená sentiu dores musculares e tem sido poupado dos treinamentos.

Ferroviária e Rio Claro se enfrentam na próxima quarta-feira (10), às 21h45, na Fonte Luminosa, pela terceira rodada do Paulistão.