Campeão do UFC ‘ignora’ Weidman e já planeja bater em Spider e Belfort

Getty Images

O campeão dos pesos médios do UFC Luke Rockhold ignorou a sua próxima luta contra Chris Weidman e já se planeja para os futuros combates. O norte-americano deixou a modéstia de lado e mirou dois ídolos do MMA: Anderson Silva ou Vitor Belfort.

Rockhold lutará contra Weidman no UFC 199, que será realizado em junho, mas ainda sem data definida, e confia em uma vitória rápida. Nos planos dele, depois de vencer o ex-campeão dos médios pela segunda vez, a meta é lutar contra um dos brasileiros.

“Eu ficarei surpreso se ele passar do primeiro round. Ele não vai passar do segundo”, disse Rockhold ao canal Combate sobre a luta contra Weidman.

Já sobre Anderson Silva, o norte-americano provocou o brasileiro ao falar sobre o desejo de lutar contra o Spider – que volta ao octógono no dia 27 de fevereiro contra Michael Bisping após um ano afastado por doping.

“Eu sempre quis enfrentar o Anderson, desde que eu era campeão do Strikeforce e ele era campeão do UFC. Seria uma honra bater nele”, falou.

Se vencer Weidman, o próximo adversário de Rockhold sairá provavelmente do combate entre Vitor Belfor e Ronaldo Jacaré. O primeiro já venceu o norte-americano em 2013 e o campeão quer revanche.

“Eu estaria mentindo se dissesse que não quero me vingar. E dar o que ele merece. Eu e Jacaré tivemos uma luta equilibrada no passado, e eu estaria aberto a terminar isso também. Ambos me empolgam. Veremos, estou curioso para ver essa luta”, finalizou.



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.