Brasil vence a Argentina e é campeão das Eliminatórias Sul-Americanas

Foto: Luis Domingues/CBFS

Brasil e Argentina encerraram a fase eliminatória para a Copa do Mundo de Futsal – FIFA. As duas equipes se enfrentaram na noite deste sábado (13), no Ginásio Clube Sol da América, onde o placar final foi de 4 a 0 para a seleção brasileira. Os gols foram marcados por Fernandinho, Bateria, Jé e Rodrigo.

LEIA MAIS:
BRASILEIRO PARTICIPA DE EVENTO NA ESPANHA COM MAIS DE 4.500 CRIANÇAS
APÓS CANCELAMENTO DE TORNEIO, ADC INTELLI PREPARA JOGOS AMISTOSOS
TIME DE FALCÃO PARTICIPARÁ DE AMISTOSOS NO PARANÁ

Já classificadas para o Mundial, as duas seleções entraram em quadra disputando a primeira colocação do certame. Ainda assim, a rivalidade se fez presente desde os primeiros movimentos, o que deixou o duelo mais disputado. Por conta disso, o primeiro gol demorou a sair. Fernandinho abriu a contagem para os brasileiros. Na sequência, Bateria fez o segundo. Antes do intervalo, Jé balançou as redes, ampliando a vantagem.

Na etapa complementar, a partida parecia mais equilibrada, com a Argentina arriscando um pouco mais e exigindo boas intervenções do goleiro Tiago. Mas, o Brasil voltou a entrar no jogo, e nos seis minutos finais, o fixo Rodrigo, comemorando 100 partidas com a camisa ‘amarelinha’, marcou o quarto tento.

Precisando dos gols, o técnico Diego Giustozzi apostou em Vaporaki como goleiro-linha, mas o placar se manteve até o apito final.

Com informações: Gilberto Santos
Foto: Luis Domingues/CBFS